Cerca de 50 empreendedores do DF foram selecionados para apresentar seus negócios a uma banca avaliadora, composta por empresários locais e investidores
Por Samanta Sallum
A empresa Piff, de Igor Pereira, 25 anos, conquistou o maior prêmio da Expo Favela Brasília, realizada no final de semana, no SesiLab. Além da viagem para a grande final nacional em São Paulo, em dezembro, ele recebeu R$ 15 mil, por meio de uma parceria com o Instituto Jovem Exportador.
Igor, que mora em Samambaia, contou que o nome da empresa surgiu de um momento de extremo cansaço, em que sua mente, literalmente, “pifou”, mas depois teve o insight. E, daí, veio a ideia de criar sua marca independente de roupas.
“A Expo Favela expandiu a minha mente e visão de negócio, me fez entender a importância da autoestima e autoconfiança, uma coisa normalmente muito difícil para um jovem periférico. Veio para me mostrar que eu posso muito mais do que imaginava”, destacou.
Sobre a premiação, Igor afirma que irá destinar parte para a mãe, empregada doméstica, e no investimento da marca Piffi. “Tenho o sonho de montar um ateliê para conseguir produzir em alta escala e poder dar oportunidade de emprego para outros jovens da periferia”, contou.
Mentoria
Mais de 400 empreendedores do DF se inscreveram para participar da Expofavela Brasília. E 50 foram selecionados para receberem mentoria, para se prepararem para o evento. Tiveram a oportunidade de apresentar ideias e negócios por meio de pitches, para uma banca avaliadora composta por empresários locais e investidores. E, no final, os 10 melhores foram premiados.