Por Samanta Sallum
Com o apoio de mais de 100 empresas parceiras no Distrito Federal, que realizaram as doações, no mês de agosto, foram arrecadados 235 mil quilos de alimentos. Assim, o programa Mesa Brasil Sesc do DF bateu o recorde histórico de arrecadação. A marca anterior era de 228 mil quilos, registrada em dezembro de 2020, no início da pandemia da COVID-19.
Entre as empresas que mais doaram estão a Bonduelle, que contribuiu com 54 mil quilos de alimentos, e o atacadão Dia a Dia com 43 mil quilos. Danone, Yoki, Afeprace também participaram.
A Conab doou 10 mil quilos, e a Secretaria de Estado de Agricultura , Abastecimento e Desenvolvimento Rural – Seagri – participou com 46 mil quilos.
Os alimentos são repassados a entidades cadastradas que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.
”É com muito orgulho que celebramos esse recorde histórico. Ele mostra que o Mesa Brasil está cada vez mais forte e comprometido com a missão de combater a fome e a miséria”, afirmou o Diretor Regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo. “Agradecemos a todas as empresas parceiras desta ação. Sem elas, não seria possível alcançar esse objetivo”, reforçou.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…