A entidade, que reúne representantes da sociedade civil do Distrito Federal, ganhou na categoria Relações Institucionais e Governamentais
Por Samanta Sallum
Com intuito de fomentar a ética e transparência na relação público-privada e na sociedade civil brasileira, com a melhoria da governança, a 6ª edição do Prêmio Marco Maciel condecorou entidades, personalidades e projetos do país.
O CODESE/DF foi vencedor na categoria RIG (Relações Institucionais e Governamentais) na Sociedade Civil Organizada. Receberam o prêmio o presidente da entidade Leonardo Ávila e o presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Muniz. Também participaram o superintendente e Líder do Eixo de Cidadania e Desenvolvimento Social, Ruyter Thuin; a Secretária Executiva, Mara Abrahão, e Rosane do Valle, membro da Câmara das Regiões Metropolitanas do Eixo Brasília-Goiânia e RIDE.
Trabalho Voluntário
Leonardo Ávila atribuiu a conquista ao trabalho voluntário de todos os membros do CODESE e à parceria com o GDF. Também agradeceu o apoio do Correio Braziliense às iniciativas do Conselho, dando visibilidade ao trabalho realizado para o desenvolvimento social e econômico da capital federal.
“Dedico esse prêmio a todos os integrantes do CODESE pelos relevantes serviços prestados ao DF, e ao GDF, através do governador Ibaneis e secretário de Governo José Humberto, por ouvir e atender às demandas da entidade. Também ao Correio por se unir a essa frente em defesa da nossa capital ”, destacou.
A cerimônia de entrega do Prêmio Marco Maciel 2023 aconteceu na noite desta quarta-feira, 30 de agosto de 2023, no Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O prêmio nacional é promovido pela Abrig – Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais.