Empreendedores terão a oportunidade de apresentar o seu negócio a empresários locais e investidores. Também concorrem a prêmio de R$ 15 mil
Por Samanta Sallum
Realizada pela Favela Holding, Projeto S.A e Cufa-DF, uma feira de negócios reunirá 60 expositores em uma programação que contará também com música, arte e gastronomia. Entre 1º a 3 de setembro, o museu interativo SESI Lab será palco da Expo Favela Brasília.
O evento, que teve sua primeira edição nacional em abril de 2022, em São Paulo, vem percorrendo as principais capitais de todo o Brasil para impulsionar o empreendedorismo. E, assim está promovendo conexões e parcerias entre comunidades em vulnerabilidade social e os grandes centros econômicos.
“A Expo Favela Brasília é uma excelente oportunidade para empreendedores e investidores que estão em busca de novos negócios, startups e oportunidades de crescimento. Nas favelas e quebradas da capital federal tem inovação, criatividade e muita coisa boa acontecendo”, destaca Bruno Kesseler, presidente da Central Única das Favelas no DF.
Empreendedores interessados em participar desta edição do projeto precisam se inscrever com antecedência.
Prêmio do Instituto Jovem Exportador
Os expositores selecionados terão a oportunidade de apresentar o seu negócio para uma banca avaliadora composta por empresários locais e investidores. O grande vencedor recebe o prêmio de R$ 15 mil – por meio de uma parceria com o Instituto Jovem Exportador.
“A realização do evento no SESI Lab marca o início de uma parceria promissora entre o museu e a Cufa-DF. Para além da Expo, esperamos trabalhar juntos com arte, ciência e tecnologia”, celebra Cândida Oliveira, gerente de Desenvolvimento Institucional do SESI Lab.