“Melhor do que está, com certeza, ficará”, diz presidente do grupo Estrela sobre reforma tributária

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O empresário Carlos Tilkian, 69, esteve em Brasília exatamente no dia da votação da PEC da reforma tributária, no final da semana passada. Mas não para acompanhá-la diretamente. E, sim, para conhecer pessoalmente as instalações do novo empreendimento do grupo Estrela, o qual preside. Nos próximos dias, será inaugurada a loja da marca Estrela Beauty, especializada em maquiagem para crianças e adolescentes.

Tilkian conversou com a coluna e apontou o interesse da empresa em ter mais presença de mercado na região. “A expansão do agronegócio está gerando grande desenvolvimento ao Centro-Oeste”, reforçou. E o movimento começa pela capital federal, que recebe a primeira franquia, fora de São Paulo, da marca. Será no Brasília Shopping.

O empresário considerou muito positiva a aprovação da reforma tributária pela Câmara dos Deputados. “Mesmo que não seja a ideal, com certeza será melhor do que a confusão do atual sistema. O Brasil esperava há 30 anos por essa reforma. Ela veio atender um anseio do país. É importante a fusão do ICMS com ISS. É insana a cobrança de imposto sobre a indústria de uma venda futura do varejo”, comentou.

Novas parcerias

Tilkian detém 95% das ações ordinárias da Estrela, empresa brasileira, de 86 anos, umas das primeiras no país a ter capital aberto, e que tem sede em SP. A receita de longevidade, segundo ele, é modernizar sem abrir mão da tradição. Entre as inovações, parcerias com empresas de outros segmentos. Recentemente com o Nubank e a marca de roupas Reserva. Também criou uma editora, em 2016, que já lançou 100 obras para o público infantil.

Realidade aumentada

Investir em tecnologia, para tornar tradicionais jogos mais atrativos, faz parte da gestão. Tilkian adiantou que, no próximo mês, chega ao mercado o Banco Imobiliário com realidade aumentada.

Pelo cuidado com a filha

Foi uma necessidade como mãe, em querer garantir a saúde da pele da filha de 4 anos, que levou Ligia Pena a entrar no mundo dos negócios. Funcionária de um banco, em Brasília, ela, aos 47 anos, vai abrir agora sua primeira loja como empresária. Mas antes teve de passar por uma seleção feita pela Estrela Beauty para ter a franquia na capital federal.

“Minha filha menor gosta de brincar com maquiagens, mas eu sabia que poderia fazer mal, que não era apropriado para a pele dela. Passei a procurar linha infantil e não achava . Até que um dia, em São Paulo, conheci a loja e quis trazer para Brasília”, conta. A outra filha, Melissa, de 22 anos, também entrou no negócio e será a gerente da loja. Os produtos da linha de maquiagem têm a certificação da Anvisa.

Princesa ou guerreira

O presidente da Estrela explica que a empresa sempre investe em pesquisas para conhecer melhor as expectativas e comportamento de consumo do segmento alvo. “Descobrimos que as meninas estavam se afastando um pouco das bonecas e mais interessadas em maquiagem. Não queremos estimular a vaidade precoce. Mas oferecer produtos seguros para o uso em crianças e adolescentes, e que contribuam com o universo lúdico delas. Elas podem brincar do que quiserem, de princesa a guerreira, a escolha é delas”, destaca Tilkian.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

“Não podemos apoiar projeto que fragilize as contas do país”, diz ministro, sobre atualização do Simples Nacional

Chefe da pasta do Empreendedorismo se posicionou, junto a parlamentares, para impedir inclusão de mudanças…

13 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

LDO aprovada com 270 emendas: maioria para garantir nomeações de concursados no GDF

Por SAMANTA SALLUM  A Lei de Diretrizes Orçamentárias do DF para 2027 foi aprovada ontem…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

GDF pede dois anos de carência para pagar empréstimo de ajuda ao BRB

Por SAMANTA SALLUM  Em meio às negociações com o Fundo Garantidor de Crédito para o…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Brasil X Japão: funcionamento de bancos, shoppings e mercados

Por SAMANTA SALLUM Pela primeira vez nesta Copa, a Seleção Brasileira joga em pleno horário…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Copa Airlines, em expansão, compra 60 aeronaves

Companhia aérea, que acaba  de completar 15 anos de operação em Brasília, anunciou investimento de US$ 13,5…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Zema convoca Abritta para as eleições no DF

Por SAMANTA SALLUM  O presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista), Sebastião Abritta, recebeu convite…

5 dias atrás