Durante evento literário, em Brasília, o petista defendeu ainda a cassação do senador Sérgio Moro. A ministra Esther Dwek também participou
Por Samanta Sallum
O Ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, esteve ontem à noite, em Brasília, no lançamento do livro Operação Impeachment- Dilma Housseff e o Brasil da Lava Jato, que reuniu integrantes do governo federal e do PT. Na ocasião, comentou o bom desempenho da economia no governo Lula e se mostrou otimista quanto à redução da Selic. “Campos Neto perdeu a narrativa. Vamos conseguir baixar a taxas de juros a partir de agosto”, disse à coluna.
Teixeira classificou como “teimosia” do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, a manutenção do alto patamar, que prejudica principalmente o setor da agricultura familiar. Ontem, foi dia importante para o setor com o anúncio do Plano Safra para Agricultura Familiar que destina R$ 71,6 bilhões ao crédito rural.
Teixeira e a ministra Esther Dwek da Gestão e Inovação participaram de uma roda de conversa com o autor do livro, o cientista político e professor da USP e da FGV, Fernando Limongi.
“A eleição de Sérgio Moro é uma fraude. Ele tem de ser cassado”, afirmou o ministro.
Reajuste da Segurança Pública do DF
Saiu do ministério da Gestão o PNL do reajuste dos servidores da Segurança Pública do DF, assinado ontem pelo presidente Lula. O projeto está sendo finalmente encaminhado ao Congresso depois de muita costura. A ministra Esther Dwek participou pessoalmente das rodada de negociações e diretamente com as categorias. O que não acontece normalmente. “Conseguimos pactuar a situação, chegar a um consenso com as forças policiais, numa demonstração de boa vontade do governo federal com os servidores da Segurança do DF”, disse à coluna.
Presenças
O lançamento do livro Operação Impeachment- Dilma Housseff e o Brasil da Lava Jato ocorreu na livraria Circulares do espaço Quanto Café, na Asa Norte. O presidente do SindiReceita, Thales Freitas; José Zunga do PT, que assessora Gleisi Hoffmann; Valdir Oliveira (PSB) e o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do DF também passaram por lá.