Tecnologia em prol da limpeza do oceano

Compartilhe

Edital vai selecionar soluções inovadoras para reduzir despejo de plástico no mar

Por Samanta Sallum

Dois milhões de toneladas de resíduos sólidos, principalmente plásticos, chegam ao oceano que banha a costa brasileira todos os anos, depois de percorrer grandes distâncias através de rios, inclusive os que passam pelo DF. Atenta à sustentabilidade, que pode ter como aliada a tecnologia digital, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), lançou edital de concurso para seleção e fomento de soluções inovadoras. O foco é contribuir para diminuir o problema ambiental.

O projeto selecionará nove iniciativas para concorrer ao investimento de R$ 440 mil. As Inscrições vão até 19 de julho pela plataforma Saneamento do Futuro.

“Convidamos as pessoas a ajudar a salvar o planeta. Apresentamos o desafio de criarem soluções que usem inteligência artificial, robótica, entre outras, para reduzir o descarte incorreto dos plásticos”, explica Bruna de Castro, analista da Unidade de Transformação Digital da ABDI.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Efeito Ozempic: 61% dos bares e restaurantes identificam redução no consumo

Queda nos pedidos de sobremesas e na damanda de bebidas alcoólicas foram percebidas pelos empresas…

11 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Cervejaria do Centro-Oeste está entre as que mais economizam água no mundo

Por SAMANTA SALLUM  O Grupo Heineken celebrou a cervejaria em Alexânia como uma das unidades…

15 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Comissão Cruls: livro celebra Brasília com diários inéditos sobre a saga à nova capital

Por SAMANTA SALLUM Diários inéditos do engenheiro Hastimphilo de Moura, integrante da Comissão Cruls, viraram…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão volta atrás e mantém Raquel Galvão no Iprev

Presidência do órgão é por mandato e atual gestora fica até junho. Por isso, há…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão troca comando do Iprev e do Inas

A crise do Banco de Brasília também atingiu o Iprev, que investiu R$ 6,5 milhões…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Deal Mode” no BRB: corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Então presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, era “mandatário”’de Daniel Vorcaro. Missão: fazer…

4 dias atrás