A regional do partido lembrou a importância da decisão de JK em criar Brasília
Por Samanta Sallum
O diretório do PSD do Distrito Federal se manifestou em tom bastante crítico ao ministro Rui Costa, depois que ele disparou frases depreciativas contra a capital federal.
“O ilustre chefe da Casa Civil da Presidência não conhece Brasília. No máximo, circula, alguns dias na semana, entre o aeroporto, o seu gabinete no Palácio do Planalto e alguns ministérios, isso entre a segunda e a quinta-feira. Vive sua vida em Salvador, Bahia”, aponta a nota do partido.
Em evento público na Bahia, Costa afirmou que Brasília é “uma ilha da fantasia” e que na cidade “decisões erradas são tomadas como certas”.
O PSD/DF, em nota, ressalta que Brasília cumpriu a missão para qual foi criada e lembra a ação visionária de Juscelino Kubistchek. “A nova capital foi símbolo de dois preciosos objetivos. Modernizar a economia nacional, data desta época, por exemplo, a criação da indústria automobilística nacional. E interiorizar o progresso e agregar enorme parte do território para utilização da agricultura. O espetacular desempenho do agronegócio no Brasil, em parte resultado do trabalho no Centro-Oeste, Distrito Federal incluído, demonstra que os objetivos foram atingidos.”
“A realidade contradiz a infeliz frase do chefe da Casa Civil. O PSD-DF repudia essas falas e convida o ilustre ministro a conhecer melhor o Distrito Federal”, reforçou o presidente regional do partido, Paulo Octavio.
Segue trecho da nota:
“Brasília, criada pelo presidente JK, integrante destacado do PSD, tem hoje três milhões de habitantes, o que demonstra o acerto de sua construção. Em população fica atrás, apenas, do Rio de Janeiro e de São Paulo. Se o ilustre Ministro sair da Esplanada dos Ministérios vai conhecer o Plano Piloto, as cidades que compõem o Distrito Federal. E se for além, conhecerá os núcleos urbanos que integram a região metropolitana, cidades dos Estados de Goiás e Minas Gerais.”