Escola de Eletricistas aposta na habilidade feminina

Compartilhe

Parceria entre o Senai e a Neoenergia capacita mulheres para exercer nova profissão

Por Samanta Sallum

O presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, participou da formatura da 15ª turma da Escola de Eletricistas, ação que qualifica profissionais para atuação no setor elétrico realizado pela Neoenergia e executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF). O evento teve a participação da primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, e da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. No encontro, Jamal as convidou para conhecer os projetos desenvolvidos pelas entidades da indústria no DF voltados ao desenvolvimento social.

Vira Vida

“Fiz o convite para conhecerem, por exemplo, o Vira Vida, que devolve dignidade a jovens em situação de vulnerabilidade. Ambas demonstram que têm como propósito claro dar apoio aos que mais precisam na sociedade, e a Fibra, o Sesi-DF e o Senai-DF desenvolvem vários projetos nesse sentido. Abri a elas as portas das instituições para realizarmos ações em parceria”, contou o presidente da Fibra.

Inclusão de mulheres no mercado de trabalho

A Escola de Eletricistas tem como um dos propósitos a inclusão de mulheres no mercado de trabalho. No DF, 348 profissionais já foram qualificados pelo programa desde agosto de 2021, sendo que 239 foram contratados pela Neoenergia para compor o quadro de colaboradores da distribuidora. Desse total, 117 profissionais são mulheres.

O diretor do Senai no DF, Marco Secco, também participou do evento. A formatura ocorreu na Confederação Nacional da Indústria (CNI) e diplomou 24 profissional, desses 11 mulheres.

Além do DF, a Neoenergia realiza a Escola de Eletricistas em outras quatro unidades da Federação, com execução do Senai. No total, já foram formados 5,5 mil eletricistas em todo o Brasil.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #capacitação #eletricistas #escola #mercadodetrabalho #Neoenergia #profissão #Senai

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Comércio e indústria têm avaliações diferentes sobre economia nacional

“Sofro por causa do meu espírito de colecionador-arqueólogo. Quero pôr o bonito numa caixa com…

12 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Arrecadação tributária do DF vai aumentar 20% em 2026

Por SAMANTA SALLUM  Com destaque para o ICMS (R$ 13,9 bilhões), o ISS (R$ 3,8…

14 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

“Este banco não vai quebrar; invistam no BRB”, garante Nelson Souza

Presidente do Banco Regional de Brasília faz forte defesa de solidez da instituição e conclama…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

180 voos cancelados: “Não vamos colocar a segurança dos passageiros em risco”, diz CEO da Latam

Por SAMANTA SALLUM  A companhia aérea Latam Airlines Brasil enfrentou dois dias de grande crise…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Ciclone em São Paulo faz voos de Brasília retornarem à capital federal

Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Zema diz que Lula conduz economia com “anabolizantes”; e reafirma candidatura à presidência

Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que  campo…

6 dias atrás