Parceria entre o Senai e a Neoenergia capacita mulheres para exercer nova profissão
Por Samanta Sallum
O presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, participou da formatura da 15ª turma da Escola de Eletricistas, ação que qualifica profissionais para atuação no setor elétrico realizado pela Neoenergia e executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF). O evento teve a participação da primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, e da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. No encontro, Jamal as convidou para conhecer os projetos desenvolvidos pelas entidades da indústria no DF voltados ao desenvolvimento social.
Vira Vida
“Fiz o convite para conhecerem, por exemplo, o Vira Vida, que devolve dignidade a jovens em situação de vulnerabilidade. Ambas demonstram que têm como propósito claro dar apoio aos que mais precisam na sociedade, e a Fibra, o Sesi-DF e o Senai-DF desenvolvem vários projetos nesse sentido. Abri a elas as portas das instituições para realizarmos ações em parceria”, contou o presidente da Fibra.
Inclusão de mulheres no mercado de trabalho
A Escola de Eletricistas tem como um dos propósitos a inclusão de mulheres no mercado de trabalho. No DF, 348 profissionais já foram qualificados pelo programa desde agosto de 2021, sendo que 239 foram contratados pela Neoenergia para compor o quadro de colaboradores da distribuidora. Desse total, 117 profissionais são mulheres.
O diretor do Senai no DF, Marco Secco, também participou do evento. A formatura ocorreu na Confederação Nacional da Indústria (CNI) e diplomou 24 profissional, desses 11 mulheres.
Além do DF, a Neoenergia realiza a Escola de Eletricistas em outras quatro unidades da Federação, com execução do Senai. No total, já foram formados 5,5 mil eletricistas em todo o Brasil.
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …