Plano Piloto e Taguatinga Norte lideram ranking de CNPJs no DF

Compartilhe

Fecomércio/DF lançou o programa Sindicatos Empresariais nas Cidades. Vai percorrer todas as RAs

Por Samanta Sallum

Taguatinga Norte, que tem mais de 24 mil empresas, é a segunda região no ranking de CNPJs ligados ao setor de comércio de bens, serviço e turismo. Só perde para o Plano Piloto (39,7 mil). Em terceiro lugar vem Ceilândia (23 mil), seguida de Guará (16,1 mil) e Águas Claras (15,3 mil), segundo levantamento da Fecomércio.

Entre as atividades econômicas predominantes estão comércio varejista de vestuário e salões de beleza, cada uma com cerca de 16 mil empresas ativas. Em seguida, restaurantes (8,8 mil); lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares (8,9 mil); e atividades de estética e cuidados de beleza (7,8 mil).

Sindicatos Empresariais nas Cidades

Com objetivo de fortalecer sua base sindical, a Fecomércio lançou ontem o programa Sindicatos Empresariais nas Cidades e começará por Taguatinga Norte, em setembro. O intuito da ação, que percorrerá Regiões Administrativas (RAs), será ofertar serviços do Sistema Comércio (Sesc e Senac) e dos 28 sindicatos filiados, para que fomentem o associativismo.

Para isso, realizará  pesquisas com objetivo de customizar produtos e serviços ofertados por região. ”Essa ação buscará fortalecer nossa união com comerciantes e comerciários, facilitando o acesso à assistência sindical, a convenções coletivas de trabalho, inserção de jovens aprendizes no mercado, além de capacitação profissional, saúde, educação, cultura, lazer e turismo”, aponta o presidente da Fecomércio, José Aparecido Freire.

Ampliar o alcance de benefícios

“Como empresário, acredito que seja importante levar informação àqueles que ainda não conhecem os serviços do Sistema S. É uma forma de mostrar para onde vai o dinheiro da sua contribuição”, avalia o presidente Sindióptcas, José Fernando da Silva.

O presidente do Sindicato das Empresas de Sistema Eletrônico de Segurança (Siese-DF), Perseu Costa, também elogiou a iniciativa. “Precisamos mostrar aos empresários a estrutura disponível a eles e a seus colaboradores.”

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

BRB destitui diretora de Controle e Riscos;e envia nome de substituta ao BC

Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo  Por SAMANTA SALLUM …

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Efeito Mounjaro nas farmácias: engorda vendas; e prejuízos com assaltos

Empresas registraram milhões em perdas, no último ano, com a ação de quadrilhas que revendem…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

BRB quer vender ativos recuperados junto ao Banco Master

Após polêmica sobre sinalização de aportes do governo do DF em socorro ao banco, BRB…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Sindicatos empresariais em período de eleições no sistema Fecomércio

Por SAMANTA SALLUM  Começou a rodada de eleições para a direção dos 27 sindicatos empresariais…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Presidente do Conselho Administrativo do BRB renuncia ao cargo

Por SAMANTA SALLUM  Em meio a um cabo de guerra dentro do BRB e depois…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Em clima tenso, presidente do BRB não abre mão de carta branca para trabalhar

Por SAMANTA SALLUM  Está em altíssima tensão o clima dentro do BRB, mais especificamente no…

1 semana atrás