Por Samanta Sallum
A superintendente regional do Sebrae/DF, Rose Rainha, fez o lançamento de um grande evento que acontecerá em 2024: o MOVEMENT. O projeto foi criado para discutir e propor políticas públicas que promovam o empreendedorismo feminino.
“Convido a todas e todos a participarem desse evento, que já tem data marcada para acontecer, dias 29 de fevereiro e 1º de março de 2024”, adiantou a superintendente.
O anúncio ocorreu durante o Encontro de Mulheres Empreendedoras do Distrito Federal, realizado pelo Sebrae/DF, com a participação do Grupo Mulheres do Brasil, Lide Mulher/DF e Secretaria da Mulher do GDF, no Hípica Hall.
Menos autocobrança
A Ex-CEO da Lacoste S.A. (Brasil), Tiffany & Co. e Pandora Brasil Rachel Maia foi a palestrante convidada. Ela é fundadora e CEO da RM Consulting, consultoria com foco no S de ESG e Lideranças. E deixou um conselho para as mulheres não se cobrarem tanto por perfeição:
“A gente não precisa ser forte além da conta naquele dia em que você está frágil, faz parte do processo. Eu tenho assimilado cada vez mais isso na minha vida e preciso compartilhar com todas vocês”.
Potencial
Hoje, o percentual de mulheres donas de negócios no DF em proporção a homens é de 35% , pouco acima da média nacional, que é de 34%. “Mas ainda é pouco diante do nosso potencial para criar, desenvolver, administrar, enfim, alçar voos. Para isso, um movimento como esse é fundamental para traçarmos estratégias e estabelecermos parcerias que aproveitem todo o potencial do ser feminino”, reforçou Rose Rainha.
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…