Por Samanta Sallum
A superintendente regional do Sebrae/DF, Rose Rainha, fez o lançamento de um grande evento que acontecerá em 2024: o MOVEMENT. O projeto foi criado para discutir e propor políticas públicas que promovam o empreendedorismo feminino.
“Convido a todas e todos a participarem desse evento, que já tem data marcada para acontecer, dias 29 de fevereiro e 1º de março de 2024”, adiantou a superintendente.
O anúncio ocorreu durante o Encontro de Mulheres Empreendedoras do Distrito Federal, realizado pelo Sebrae/DF, com a participação do Grupo Mulheres do Brasil, Lide Mulher/DF e Secretaria da Mulher do GDF, no Hípica Hall.
Menos autocobrança
A Ex-CEO da Lacoste S.A. (Brasil), Tiffany & Co. e Pandora Brasil Rachel Maia foi a palestrante convidada. Ela é fundadora e CEO da RM Consulting, consultoria com foco no S de ESG e Lideranças. E deixou um conselho para as mulheres não se cobrarem tanto por perfeição:
“A gente não precisa ser forte além da conta naquele dia em que você está frágil, faz parte do processo. Eu tenho assimilado cada vez mais isso na minha vida e preciso compartilhar com todas vocês”.
Potencial
Hoje, o percentual de mulheres donas de negócios no DF em proporção a homens é de 35% , pouco acima da média nacional, que é de 34%. “Mas ainda é pouco diante do nosso potencial para criar, desenvolver, administrar, enfim, alçar voos. Para isso, um movimento como esse é fundamental para traçarmos estratégias e estabelecermos parcerias que aproveitem todo o potencial do ser feminino”, reforçou Rose Rainha.
Terminais e companhias aéreas são avaliadas anualmente pela Cirium, empresa global de análise da dados…
Por SAMANTA SALLUM Com o encerramento das festas de fim de ano, o comércio do…
Por SAMANTA SALLUM Depois das Havaianas, agora são as peças sportwear da Nike que viralizaram…
Cerca de R$ 2,5 bilhões estão sendo pagos a funcionários públicos ativos e inativos. E…
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…