Por Samanta Sallum
A Secretaria de Relações Internacionais do GDF, a Fibra e o Grupo Lide uniram forças para alavancar o programa Exporta-DF. Na semana passada, os presidentes da Fibra, Jamal Bittar, da Apex, Jorge Viana, e o secretário Paco Britto se reuniram na sede da Fibra para tratar do assunto e definir diretrizes.
“A ideia é organizar um roadshow internacional mostrando os produtos do DF. Podemos exportar roupas, castanhas, serviços de tecnologia, mel, entre outras opções. Precisamos levar o DF para o mundo”, disse à coluna Paco Britto.
Agenda diplomática
O secretário de Relações Internacionais está em meio a uma agenda intensa com os embaixadores e embaixadoras dos países representados em Brasília. Vem assinando Termos de Cooperação. Um deles com a China. E outro com Cuba, onde empresas do DF instalarão usinas de energia fotovoltaica. Também há tratativas em outras áreas com Equador, Panamá e Costa do Marfin.
Empresários árabes
Uma missão de 30 empresários árabes, que vem em junho para reuniões em São Paulo, decidiu esticar a agenda até Brasília. A vinda à capital federai foi acertada em reunião entre Paco Britto e o embaixador da Arábia Saudita no Brasil, Faisal Ghulam.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…