Por Samanta Sallum
A Secretaria de Relações Internacionais do GDF, a Fibra e o Grupo Lide uniram forças para alavancar o programa Exporta-DF. Na semana passada, os presidentes da Fibra, Jamal Bittar, da Apex, Jorge Viana, e o secretário Paco Britto se reuniram na sede da Fibra para tratar do assunto e definir diretrizes.
“A ideia é organizar um roadshow internacional mostrando os produtos do DF. Podemos exportar roupas, castanhas, serviços de tecnologia, mel, entre outras opções. Precisamos levar o DF para o mundo”, disse à coluna Paco Britto.
Agenda diplomática
O secretário de Relações Internacionais está em meio a uma agenda intensa com os embaixadores e embaixadoras dos países representados em Brasília. Vem assinando Termos de Cooperação. Um deles com a China. E outro com Cuba, onde empresas do DF instalarão usinas de energia fotovoltaica. Também há tratativas em outras áreas com Equador, Panamá e Costa do Marfin.
Empresários árabes
Uma missão de 30 empresários árabes, que vem em junho para reuniões em São Paulo, decidiu esticar a agenda até Brasília. A vinda à capital federai foi acertada em reunião entre Paco Britto e o embaixador da Arábia Saudita no Brasil, Faisal Ghulam.
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…