Por Samanta Sallum
O Projeto de Lei Complementar do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB), que contém 500 páginas, está pronto e será encaminhado à Câmara Legislativa até o final de novembro. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) convocou toda a população a participar de uma audiência pública em 19 de novembro, a partir das 9h para debater a proposta.
O blog apurou que entre as normas de preservação da área tombada estarão vedadas as possibilidades de:
A audiência pública será realizada presencialmente no auditório do complexo da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), localizado no Setor Policial (SPO), próximo ao Sudoeste. O evento também será transmitido pelo YouTube, por meio do canal Conexão Seduh. O aviso foi publicado na edição desta quinta-feira (20) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
O PPCUB estabelece as regras de preservação de Brasília como Patrimônio Cultural da Humanidade. Trata da proteção do patrimônio urbanístico e arquitetônico de Brasília, bem como do uso e ocupação do solo, planos, programas e projetos – assunto que afeta a todos os habitantes da capital.
“Enquanto a Luos, que já foi aprovada, diz o que pode ser feito no DF, o PPCUB define o que não pode ser feito na área tombada para preservá-la”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano, Mateus Oliveira.
Ele destaca que o texto final foi aprovado pelo Conplan, que tem a participação do CAU, IAB, Fecomércio, UnB, Sinduscon-DF e de outras entidades. O projeto foi discutido no conselho nos últimos 6 meses.
Brasil conseguiu ampliar lista de itens fora da nova taxação norte-americana. Mais 429 produtos nacionais…
Encontro com secretários e administradores regionais não entrou na agenda oficial da governadora do DF.…
Coluna Capital S/A de 15 de julho Por SAMANTA SALLUM A situação financeira das famílias…
Outra prestes a estourar é o novo tarifaço do governo dos EUA sobre os produtos…
Pecuária deve ser a atividade mais afetada no Centro-Oeste e no Norte. Redução na oferta…
A empresa promoveu trocas de gestão na Bahia, no Rio Grande do Norte e em…