Por Samanta Sallum
Brasília foi escolhida pela Natura para receber uma intervenção visual bem no centro do poder. A empresa está usando o gigante painel digital no Conic para chamar a atenção contra o desmatamento da Amazônia. Imagens e números estarão estampados hoje, nas celebrações do 7 de Setembro, para que todos que circularem pela local possam vê-los.
O destaque é o contador de árvores derrubadas em tempo real. A Natura, fundada no Brasil em 1969, é uma multinacional do setor de higiene e cosmética que faz parte do conglomerado que reúne as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.
“Entendemos que Brasília, por ser a capital federal e berço das decisões políticas do país, é o melhor lugar para essa campanha em prol da floresta em pé. O painel nos lembra de que está em nossas mãos a mobilização para que candidatos e autoridades atuem já para garantir a sobrevivência da Amazônia, um bem precioso para as pessoas e o planeta”, disse à coluna Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura.
Até 2 de outubro, diariamente, dados estatísticos sobre o desmatamento, imagens e outras informações relacionadas à conservação da maior floresta tropical do mundo ganharão visibilidade. Exatamente por ser um período eleitoral, a ação faz parte da campanha O Poder Está nas Nossas Mãos.
Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, a marca assumiu, há 20 anos, a causa pela preservação da Amazônia, onde realiza projetos de sustentabilidade que respaldam os produtos da linha Ekos.
Contra testes em animais
A empresa conta com mais de 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em 2014, pela atuação sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico.
É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…