Multinacional faz intervenção visual em Brasília no 7 de Setembro para denunciar desmatamento da Amazônia

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Por Samanta Sallum

Brasília foi escolhida pela Natura para receber uma intervenção visual bem no centro do poder. A empresa está usando o gigante painel digital no Conic para chamar a atenção contra o desmatamento da Amazônia. Imagens e números estarão estampados hoje, nas celebrações do 7 de Setembro, para que todos que circularem pela local possam vê-los.

O destaque é o contador de árvores derrubadas em tempo real. A Natura, fundada no Brasil em 1969, é uma multinacional do setor de higiene e cosmética que faz parte do conglomerado que reúne as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.

“Entendemos que Brasília, por ser a capital federal e berço das decisões políticas do país, é o melhor lugar para essa campanha em prol da floresta em pé. O painel nos lembra de que está em nossas mãos a mobilização para que candidatos e autoridades atuem já para garantir a sobrevivência da Amazônia, um bem precioso para as pessoas e o planeta”, disse à coluna Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura.

Até 2 de outubro, diariamente, dados estatísticos sobre o desmatamento, imagens e outras informações relacionadas à conservação da maior floresta tropical do mundo ganharão visibilidade. Exatamente por ser um período eleitoral, a ação faz parte da campanha O Poder Está nas Nossas Mãos.

Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, a marca assumiu, há 20 anos, a causa pela preservação da Amazônia, onde realiza projetos de sustentabilidade que respaldam os produtos da linha Ekos.

Contra testes em animais

A empresa conta com mais de 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em  2014, pela atuação sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico.

É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes.

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