Multinacional faz intervenção visual em Brasília no 7 de Setembro para denunciar desmatamento da Amazônia

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Brasília foi escolhida pela Natura para receber uma intervenção visual bem no centro do poder. A empresa está usando o gigante painel digital no Conic para chamar a atenção contra o desmatamento da Amazônia. Imagens e números estarão estampados hoje, nas celebrações do 7 de Setembro, para que todos que circularem pela local possam vê-los.

O destaque é o contador de árvores derrubadas em tempo real. A Natura, fundada no Brasil em 1969, é uma multinacional do setor de higiene e cosmética que faz parte do conglomerado que reúne as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.

“Entendemos que Brasília, por ser a capital federal e berço das decisões políticas do país, é o melhor lugar para essa campanha em prol da floresta em pé. O painel nos lembra de que está em nossas mãos a mobilização para que candidatos e autoridades atuem já para garantir a sobrevivência da Amazônia, um bem precioso para as pessoas e o planeta”, disse à coluna Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura.

Até 2 de outubro, diariamente, dados estatísticos sobre o desmatamento, imagens e outras informações relacionadas à conservação da maior floresta tropical do mundo ganharão visibilidade. Exatamente por ser um período eleitoral, a ação faz parte da campanha O Poder Está nas Nossas Mãos.

Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, a marca assumiu, há 20 anos, a causa pela preservação da Amazônia, onde realiza projetos de sustentabilidade que respaldam os produtos da linha Ekos.

Contra testes em animais

A empresa conta com mais de 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em  2014, pela atuação sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico.

É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Inteligência Artificial: “O Brasil não pode ficar isolado do que acontece no mundo”, diz Eduardo Gomes

Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Black Friday: com mais adesão de lojistas, comércio do DF vai movimentar R$ 155 milhões

Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Telecoms se reúnem em Brasília e reclamam de alta carga tributária

Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Arthur Lira recebe de juristas projeto para ampliar investimentos no sistema portuário

Por Samanta Sallum   A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

CNI se manifesta oficialmente “indignada” com Copom

Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Aluguéis no DF registram alta de mais de 30%. Veja as regiões valorizadas

Por Samanta Sallum  Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…

2 semanas atrás