Por Samanta Sallum
A rede fast-food brasiliense Giraffas abriu um novo escritório-sede em Brasília. Saiu do Setor Comercial Sul para se instalar na Arena BRB Mané Garrincha. A mudança marca uma nova fase da empresa, que volta a focar no Distrito Federal. Hoje tem cerca de 400 lojas no país. Dessas, 73 na capital, o que representa 18% do total da rede.
O faturamento previsto para 2022 é de R$ 780 milhões. Depois da queda de vendas na pandemia, em 2021, a rede já apresentou recuperação, mas ainda estava com faturamento 18,4% menor que em 2019. Agora volta a crescer.
Novas marcas de delivery
Recentemente, criou duas marcas para disputar espaço nos aplicativos de delivery. A primeira, focada em marmitas, é a Safari. A segunda é a Storo, para a entrega de hambúrgueres.
Amor pela capital
“Queremos centralizar nossas reuniões e negócios neste novo escritório, trazer parceiros e funcionários de São Paulo para cá. Nosso marketing está voltando para Brasília. Afinal, é aqui que estão nossas raízes e queremos devolver para cidade o sucesso que ela nos ajudou a alcançar. O mercado daqui foi fiel, e nos ajudou muito a enfrentar a pandemia”, contou Carlos Guerra, sócio-fundador da empresa.
O coquetel de inauguração do escritório, na semana passada, foi em clima de descontração, com a presença de colaboradores e convidados, no espaço com a bela vista para o campo da arena. Estiveram presentes Cláudio Miccieli, diretor de Gestão; Luciana Morais , diretora de Marketing; e Jomar Morais, presidente da Associação dos franqueados da Rede Giraffas.