Por Samanta Sallum
O ídolo flamenguista e do futebol brasiliero Zico esteve ontem em Brasília para oficializar sua primeira parceria desde que chegou do Japão. Ele voltou para o Brasil há 15 dias, depois de atuar como diretor técnico de um time japonês. E, a partir de fevereiro, a capital federal será um dos locais em que o ex-jogador será visto com mais frequência, especialmente pelos alunos da rede pública. Ele aceitou o convite do superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira, para participar do projeto que levará educação empreendedora a crianças e jovens.
´´O Valdir é um grande amigo, faz um trabalho muito sério, que conheço há vários anos. A proposta do Sebrae de dar suporte a estudantes, estimulando que persistam num ideal de profissão, me motiva´´, disse Zico à coluna. O projeto chega a 100 mil estudantes no DF.
“Queremos inspirar esta nova geração de brasilienses, e a trajetória do Zico é um belo exemplo. Ele é um vencedor e tem muita experiência boa para compartilhar. Nosso objetivo é mostrar às crianças que elas podem realizar seus sonhos”, destacou Valdir.
O galinho de Quintino lembrou que, mesmo quando já atuava na Seleção Brasileira, não desistiu da faculdade de educação física, na Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. ́ ́ ́Eu saía da concentração para estudar, fazer prova, e isso nao me atrapalhava em nada. As crianças precisam saber disso: que o estudo é indispensável. Não sou um simples cara que foi lá e teve a sorte no futebol. Eu tinha talento, mas investi também no estudo e estava preparado para atuar em diversas áreas ́ ́, frisou o ex-jogador.
Carta
O craque recebeu uma cartinha carinhosa de uma fã em especial: Larissa Silveira, 17 anos, filha do vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae DF, Álvaro Silveira, que é também presidente do Instituto Fecomércio. Vestida com a camisa do Flamengo, ela pediu também um autógrafo no livro que conta a história do ídolo. Apesar de jovem, Larissa conhece bem a história de Zico, já que o pai também é grande fã.