Será assinado amanhã termo de cooperação técnica entre o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) e o Icomos Brasil para o lançamento do Núcleo Técnico de Capacitação e Observatório da Conservação e Restauração do Patrimônio Edificado do DF (NUTOP).
O objetivo é unir ações para suporte à conservação do conceito arquitetônico dos prédios e construções de Brasília.
Será realizado também webinar com o foco na troca de experiências entre a França e o Brasil sobre restauração e conservação do patrimônio em concreto. O evento, na próxima quarta-feira, às 9h, faz parte da parceria entre o Sinduscon-DF e o Icomos Brasil (Conselho Internacional de Patrimônios e Sítios). O secretário de Desenvolvimento Urbano, Mateus Oliveira, vai participar.
O presidente do Icomos França, Éric Pallot, e o presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, farão a abertura do evento. Couvent de la Tourette e Igreja da Pampulha serão alguns dos cases de restauração apresentados por especialistas do Brasil, da França, da Argentina e da Itália.
Já está faltando gasolina e diesel na capital federal. Redução de impostos não deve segurar…
Líder do PSD tinha na programação reunião com os 50 maiores clientes da InvestSmart para…
Mercado de imóveis usados: veja abaixo lista das 10 áreas na capital federal que mais…
Por SAMANTA SALLUM Foi concluído o processo eleitoral dos sindicatos empresariais do setor terciário do…
Por SAMANTA SALLUM O campeão olímpico Lucas Pinheiro Braathen desponta com talento esportivo e também…
Por SAMANTA SALLUM O Banco de Brasília convocou Assembleia Geral Extraordinária para 18 de março…