Por Samanta Sallum
Parceria entre Fibra, GDF e Câmara Legislativa com o Sesi nacional vai viabilizar a revitalização do prédio do antigo Touring. Foi aprovada uma lei local que permitirá uma nova destinação de uso para o espaço. Ele vai abrigar um museu tecnológico dentro do projeto SesiLab. O investimento será de cerca R$ 160 milhões e será feito pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A inauguração está prevista para o próximo aniversário de Brasília, em abril de 2022.
Arte e inovação
O projeto prevê um espaço de ciência, arte, tecnologia e inovação, localizado ao lado da Biblioteca Nacional e do Museu Nacional da República. Terá um anfiteatro externo para atividades culturais ao ar livre, quatro galerias para exposições, áreas de oficinas educativas, loja conceito, jardim e café.
“Estamos falando de um projeto inédito no país que abordará esses temas de uma forma mais lúdica, transformando o conceito para o alcance das pessoas”, ressalta o diretor de Operações do Sesi, Paulo Mól.
O presidente da Fibra no DF, Jorge Jamal Bittar, também se empenhou na mediação com ogoverno local e com a Câmara para que fosse possível realizar a parceria com o Sesi nacional.
Área verde
A iniciativa faz parte do projeto Adote uma Praça do GDF. Passam pela região cerca de 60 mil pessoas por dia. Serão realizadas obras de melhoria viária, criação de vagas de estacionamento e ampliação da área verde. O Sesi também vai revitalizar o túnel de passagem que liga a plataforma superior da Rodoviária ao Setor Cultural Sul.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…