Por Samanta Sallum
Parceria entre Fibra, GDF e Câmara Legislativa com o Sesi nacional vai viabilizar a revitalização do prédio do antigo Touring. Foi aprovada uma lei local que permitirá uma nova destinação de uso para o espaço. Ele vai abrigar um museu tecnológico dentro do projeto SesiLab. O investimento será de cerca R$ 160 milhões e será feito pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A inauguração está prevista para o próximo aniversário de Brasília, em abril de 2022.
Arte e inovação
O projeto prevê um espaço de ciência, arte, tecnologia e inovação, localizado ao lado da Biblioteca Nacional e do Museu Nacional da República. Terá um anfiteatro externo para atividades culturais ao ar livre, quatro galerias para exposições, áreas de oficinas educativas, loja conceito, jardim e café.
“Estamos falando de um projeto inédito no país que abordará esses temas de uma forma mais lúdica, transformando o conceito para o alcance das pessoas”, ressalta o diretor de Operações do Sesi, Paulo Mól.
O presidente da Fibra no DF, Jorge Jamal Bittar, também se empenhou na mediação com ogoverno local e com a Câmara para que fosse possível realizar a parceria com o Sesi nacional.
Área verde
A iniciativa faz parte do projeto Adote uma Praça do GDF. Passam pela região cerca de 60 mil pessoas por dia. Serão realizadas obras de melhoria viária, criação de vagas de estacionamento e ampliação da área verde. O Sesi também vai revitalizar o túnel de passagem que liga a plataforma superior da Rodoviária ao Setor Cultural Sul.
Já está faltando gasolina e diesel na capital federal. Redução de impostos não deve segurar…
Líder do PSD tinha na programação reunião com os 50 maiores clientes da InvestSmart para…
Mercado de imóveis usados: veja abaixo lista das 10 áreas na capital federal que mais…
Por SAMANTA SALLUM Foi concluído o processo eleitoral dos sindicatos empresariais do setor terciário do…
Por SAMANTA SALLUM O campeão olímpico Lucas Pinheiro Braathen desponta com talento esportivo e também…
Por SAMANTA SALLUM O Banco de Brasília convocou Assembleia Geral Extraordinária para 18 de março…