Por Samanta Sallum
Representantes do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan) vão pedir uma reunião técnica com o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, para a aprovação da nova Luos. O objetivo é sensibilizar o Legislativo local a apreciar o projeto de lei em plenário.
Continuidade à tramitação
Rafael Prudente afirmou ao Correio que o texto do jeito que está não passará na Câmara. E sugeriu que o GDF pegasse de volta o projeto para fazer ajustes. Mas entidades do Conplan defendem que a proposta continue sendo encaminhada no Legislativo e que não há necessidade de voltar para o Palácio do Buriti.
Entre as entidades do Conplan que querem a reunião com Prudente, estão OAB/DF, Fibra, Federação dos Inquilinos do Distrito Federal (FID/DF), Fecomércio, Prefeitura Comunitária dos Moradores da Colônia Agrícola Sucupira (Precomor) e Ademi.
Divisão entre os deputados
A nova versão da Luos, aprovada pelo Conplan, foi enviada há 1 ano pelo GDF à Câmara. Chegou a passar nas comissões de Assuntos Fundiários e de Desenvolvimento Econômico. Já reúne mais de 70 emendas.
Os deputados distritais estão divididos. Alguns são contra a retirada do projeto da Casa e querem votar. Outros resistem a levar o texto a plenário.
O Distrito Federal tem cerca de 167,7 mil contas abertas na B3, com montante de…
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…