Por Samanta Sallum
Representantes do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan) vão pedir uma reunião técnica com o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, para a aprovação da nova Luos. O objetivo é sensibilizar o Legislativo local a apreciar o projeto de lei em plenário.
Continuidade à tramitação
Rafael Prudente afirmou ao Correio que o texto do jeito que está não passará na Câmara. E sugeriu que o GDF pegasse de volta o projeto para fazer ajustes. Mas entidades do Conplan defendem que a proposta continue sendo encaminhada no Legislativo e que não há necessidade de voltar para o Palácio do Buriti.
Entre as entidades do Conplan que querem a reunião com Prudente, estão OAB/DF, Fibra, Federação dos Inquilinos do Distrito Federal (FID/DF), Fecomércio, Prefeitura Comunitária dos Moradores da Colônia Agrícola Sucupira (Precomor) e Ademi.
Divisão entre os deputados
A nova versão da Luos, aprovada pelo Conplan, foi enviada há 1 ano pelo GDF à Câmara. Chegou a passar nas comissões de Assuntos Fundiários e de Desenvolvimento Econômico. Já reúne mais de 70 emendas.
Os deputados distritais estão divididos. Alguns são contra a retirada do projeto da Casa e querem votar. Outros resistem a levar o texto a plenário.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…