Por Samanta Sallum
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) escolheu Brasília para sediar duas importantes bases de formação profissional. A escola de gastronomia será ampliada para L2 Sul. E o hotel escola, o primeiro do DF, ficará no Setor Hoteleiro Norte.
A Fecomércio está em contato com o GDF para agilizar as licenças necessárias e dar início à construção dos dois novos centros profissionalizantes. Os empreendimentos estarão vinculados ao Departamento Nacional do Senac. A previsão é que o hotel seja inaugurado em 1 ano e meio.
Mão de obra para o turismo
O investimento será alto. Um edifício de 22 andares será erguido para sediar o hotel , cuja empresa que irá explorar o empreendimento absorverá a mão de obra dos alunos do Senac. E ainda será montado um centro de abastecimento de alimentos na L2 Sul . Serão formados garçons, cozinheiros, ajudantes de cozinha e profissionais da área de turismo.
Melhores salários
O anúncio foi feito pelo presidente da CNC, José Roberto Tadros, que esteve na capital para a Reunião Ordinária de Diretoria da Fecomércio-DF.
“Precisamos de uma instituição voltada a sua finalidade e princípios, que são preparar mão de obra e melhorar as condições de vida da nossa população. Assim, vamos garantir melhores salários e nível de profissionalismo que nos permitam ter um país onde o turismo possa se desenvolver”, destacou Tadros. E o potencial turístico do DF foi considerado para a decisão de trazer os projetos para cá.
Bares e restaurantes
As ações da CNC na capital trarão grandes benefícios para o setor de bares, restaurantes e hoteleiro. “O turismo da cidade precisa muito desse investimento”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.
O Distrito Federal tem cerca de 167,7 mil contas abertas na B3, com montante de…
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…