Por Samanta Sallum
A parlamentares da Frente do Empreendedorismo, o deputado federal Arthur Maia (DEM-BA), relator da reforma administrativa, afirmou ontem que a ampliação de contratações temporárias é a medida que gera maior economia aos cofres públicos, por reduzir o tempo de serviço de categorias de servidores ao longo do tempo.
Gestão de desempenho
Para o relator do texto, há três pontos fundamentais na proposta: avaliação de desempenho, manutenção da estabilidade e respeito aos direitos dos trabalhadores. Segundo ele, a gestão de desempenho será importante para auxiliar no andamento das políticas públicas.
“Isso estabelece o que cada órgão pretende alcançar, quais as estratégias e meios de se alcançaremas metas. Introduz métricas para a gestão”, afirmou.
Urgência na reforma
Coordenadora do Distrito Federal da Frente do Empreendedorismo, a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) avaliou que a votação do texto em Plenário é urgente. “Para o Brasil, a reforma administrativa talvez seja mais importante do que a reforma tributária, porque nós temos de ajustar nossas contas para beneficiar a população”, afirmou.