907A6F36-2EF8-4FEE-8A44-CD6463EC56B5

O sabor do Pará

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum

Recentemente uma carreta com 14 toneladas de açaí orgânico congelado saiu do município de Castanhal, no Pará, para fazer entregas em diversas cidades. E parou em Brasília. Descarregou aqui 1 tonelada do produto para abastecer o Sagrado Açaí, um bistrô na 203 Sul que inaugurou há pouco mais de um mês.

Brasília se tornou um dos grandes centros consumidores de açaí. Franquias no país se expandem. Mas, na hora de abrir o negócio e depois de pesquisar bastante, o casal dono do Sagrado Açaí decidiu não optar por ser franqueado. E, sim, montar o empreendimento com um conceito próprio.

Para almoçar e jantar

“Queríamos um lugar que oferecesse o melhor açaí, puro e orgânico, mas que fosse além disso. Então, criamos um cardápio de lanches e refeições primando pela qualidade dos ingredientes”, conta Roberta Silva Dias,39 anos, dona do negócio com o marido, Marco Antônio Santos.

Inspiração amazônica

Contrataram um consultor em gastronomia e também um escritório de arquitetura que se inspirassem nos sabores e nas cores da Amazônia. Para isso, o casal antes fez uma imersão de 15 dias no Pará, conhecendo a cadeia produtiva do açaí e a culinária local.

Risoto de jambu

Entre as atrações, além do açaí batido com os mais variados acompanhamentos, chama a atenção no cardápio o risoto de jambu com filé de filhote (pescado da Amazônia) grelhado com farofinha crocante de castanha-do-pará. Mas, para quem gosta de carne vermelha, há também ótimas opções, como o tradicional picadinho.

Franquia para outros países

A ideia é expandir para outras unidades e franquear a marca até internacionalmente, levando para Portugal e países árabes, que já demonstraram interesse, vantagem de a empresa estar aqui na sede das representações diplomáticas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*