Por Samanta Sallum
Marco Antônio Santos Wanderlei, 48 anos, é um administrador de empresas com extenso currículo no mundo corporativo, como a Claro, onde trabalhou por 10 anos. Mas se especializou na gestão de pequenos negócios e há 6 anos decidiu mergulhar numa aventura teatral. Foi convidado a assumir a parte administrativa e empresarial da Cia de Comédia G7, um grande sucesso brasiliense.
Faturamento
Marco entrou com a missão de profissionalizar a gestão do grupo e elevar seu faturamento anual. Em dois anos, conseguiu aumentar em 50% e, se não fosse a pandemia, já teria chegado a 100% de crescimento.
Imersão
Ele conta que, para entender realmente o novo negócio que entrava, fez uma imersão por 3 meses no teatro. Quis trabalhar em todas as áreas, da bilheteria até a iluminação. “Precisava conhecer todos os bastidores de uma produção teatral e me apaixonei”, conta ele,que é brasiliense “com muito orgulho”.
Recorde de ingressos
Ele está animado com a retomada das atividades culturais presenciais ecomemora o recorde de venda antecipada da estreia da nova peça do G7, A Intimidade é uma M…, no Teatro do La Salle. Foram vendidos em poucos dias 15 mil ingressos.
O grupo formado por Rodolfo Cordón, Felipe Gracindo e Frederico Braga, que teve também a participação de Benetti Mendes, está celebrando 20 anos e 1,6 milhão de público no período.
Franquias
Franquear as peças para que maisgrupos em outras praças possam encená-las está no radar deles. Já começaram com a peça infantil Cidade Avião.