Por Samanta Sallum
A rede Acuas Fitness está em expansão e não se intimidou com a pandemia. Inaugura a sexta unidade. Acaba de chegar à QI 11 do Lago Sul. A academia toma todos os cuidados de prevenção e oferece um espaço amplo, climatizado, com vista em 360 graus, toda em vidros, o que traz a sensação de liberdade.
Entre as atrações, os estúdios imersivos Xtreme, com aula exclusiva de muscle camp; e o estúdio Cycling, com última geração de bikes schwinn e gamificação inteligent. A Acuas oferece gestão de resultados com bioimpedância InBody 270. À frente do negócio, Itana Habka e Konstantin Pappas.
“No mês de julho, com o avanço da vacinação no DF, sentimos uma melhora na procura pela academia, inclusive de pessoas que nunca praticaram atividade física. Acreditamos que isso se deve aos diversos estudos que apontam que ter um estilo de vida fisicamente ativo é uma boa estratégia para melhorar a resposta imune da vacina contra a COVID-19”, diz Itana.
Combater a obesidade
Estudos apontam que pessoas que praticam atividade física conseguem fortalecer a resposta vacinal.
“Além disso, a obesidade deixa o sistema imune mais fragilizado. Quanto mais movimento, melhor. Seja numa academia, seja uma caminhada no parque, seja passeando com seu cachorro”, reforça a empresária.
Um estilo de vida ativo protege contra o agravamento da COVID-19 e reduz 60% das internações.