O Dia dos Pais é uma das datas mais aguardadas pelo varejo. Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) prevê um crescimento médio de 32% nas vendas de produtos nesta semana em relação a 2020, o primeiro ano de adaptação do comércio às restrições impostas em decorrência da pandemia.
A vacinação em maior escala no Distrito Federal, nos últimos dias, é comemorada pelos empresários locais com o aumento do movimento de consumidores.
Famílias imunizadas e reunidas
“Com o avanço da vacinação na nossa capital, os shoppings estão se preparando para receber um fluxo maior de clientes até domingo. Isso porque, desde o início da pandemia, grande parte das famílias desfrutará da primeira data festiva com um número significativo de pessoas imunizadas, o que torna a celebração ainda mais
especial”, observa Geraldo Mello, diretor de shoppings do Grupo PauloOctavio.
Vinho de brinde
Na promoção compre e ganhe do Brasília Shopping, a cada R$ 400 em compras, os clientes levam para casa um vinho Mancura Etnia Cabernet Sauvignon, da Grand Cru — limitado até dois vinhos por CPF; e a cada R$ 300 em compras, um voucher eletrônico é gerado para concorrer ao sorteio de 20 adegas climatizadas. Em comparação a 2019, o mall prevê crescimento de 10% nas vendas e o tráfego deve aumentar em 8%. Os outros shoppings do grupo (JK, Taguatinga e Terraço) também estão realizando promoções específicas.
Protocolos sanitários
Para receber o público com segurança, todos os protocolos sanitários estão sendo reforçados nas imediações, e os centros de compras têm buscado alternativas para minimizar o contato. A troca de notas das promoções, por exemplo, é realizada unicamente via aplicativo.