Amai, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido”, Vinicius de Moraes
Roberta Lopes e Márcio Falcão são casados e aproveitaram a parceria criada a partir da vida conjugal para empreender. Eles são sócios na Mundo Lívia, empresa que tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento de bebês por meio do compartilhamento de brinquedos. Quando a filha Lívia nasceu, há três anos, como a maioria dos pais, eles começaram a pesquisar por brinquedos educativos e se depararam com preços extremamente elevados. O casal, então, procurou pela existência de algum serviço de compartilhamento e, como não encontrou nada similar no mercado, utilizou o dinheiro que tinha guardado na poupança para comprar 13 brinquedos e alugar para outras famílias.
Risco superado
Em 2018, Roberta e Márcio estruturaram a Mundo Lívia, uma startup com o objetivo de ajudar pais e mães a proporcionar um melhor desenvolvimento para bebês de até 18 meses sem gastar muito.
“Várias pessoas disseram que a gente deveria desfazer a sociedade, pois corríamos o risco de ver o nosso casamento acabar”, conta Roberta. Mas os dois seguiram juntos a trajetória empresarial.
Redes sociais
Para amadurecer a ideia de negócio, o casal recorreu ao Sebrae no Distrito Federal. O trabalho já era conhecido pela dupla e foi muito útil. Eles têm presença digital sólida nas redes sociais, principalmente no WhatsApp e no Instagram, plataforma em que a marca reúne mais de 23,5 mil seguidores.
Desafio na pandemia
Com a pandemia, a Mundo Lívia registrou queda no número de aluguéis e redução de receitas. No entanto, com estratégias bem definidas, conseguiu virar o jogo. “Muita gente ficou receosa de receber os brinquedos em suas casas. Então, compramos equipamentos e produtos para higienizar os brinquedos, e, a partir de uma consultoria com o Sebrae, decidimos divulgar esse cuidado. Isso foi muito positivo para nós”, conta Márcio.