Quando o impensável acontece, a forma como respondemos aos desafios define se seremos parte ou protagonistas da mudança. A Covid-19 nos separou dos amigos, da família, dos colegas de trabalho, da turma da escola. O movimento Unidos Pela Vacina reuniu todos de novo em torno de uma grande causa: vacinação para todos os brasileiros. Quais as lições aprendidas e que ficam como legado para o novo normal? “Separados pela Covid e unidos pela vacina: lições da pandemia”, é o tema da primeira reunião geral de 2021 do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo DF. O evento virtual será realizado amanhã, às 18h30.
Participações especiais
O bate-papo terá a participação especial de: Luiza Helena Trajano – presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, fundadora e presidente do Grupo Mulheres do Brasil e idealizadora do Movimento Unidos pela Vacina; Janete Vaz (foto) cofundadora do Grupo Sabin, fundadora do Grupo Mulheres do Brasil, conselheira do Núcleo Brasília/DF e empresária madrinha da Frente DF do movimento Unidos pela Vacina; e Socorro Gross Galiano – Representante da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil.
Aberto ao público
O bate-papo virtual será transmitido por meio do canal do YouTube http://youtube.com/grupomulheresdobrasil . O evento, aberto ao público, também vai apresentar as ações que são realizadas pelo Grupo Mulheres do Brasil em todo o Distrito Federal e Entorno.
Protagonismo e engajamento feminino
Composto por quase 100 mil mulheres de vários segmentos, organizadas em núcleos espalhados em todo o Brasil e mais 22 países, o grupo tem como propósito construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino. Trabalha ativamente em parceria com outras organizações e engajando as integrantes para debater, propor e realizar ações nas áreas de educação, empreendedorismo, igualdade de gênero e racial, combate à violência contra a mulher e outros temas de interesse social e do universo feminino.