Por Samanta Sallum
O documento apresenta a opinião do setor industrial no DF sobre 28 projetos de lei selecionados e analisados com a participação dos 10 sindicatos que compõem a Fibra. Será entregue hoje pelo presidente da entidade, Jamal Jorge Bittar, e pelo diretor de Assuntos Institucionais e Governamentais da Federação, Elson Ribeiro e Póvoa, ao presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente.
Política tributária e fiscal
Editada há 19 anos pela Fibra, a Agenda Legislativa da Indústria do DF aponta para uma legislação que aprimore o ambiente de negócios, estimule a atividade produtiva e a geração de emprego e renda. É dividida em seis tópicos: Assuntos Econômicos, Política Tributária e Fiscal, Administração Pública, Política Urbana e Meio Ambiente e Assuntos de Relação do Trabalho.
Diálogo institucional
“Estamos vivendo um período delicado em decorrência da crise de saúde. Em momentos como este, o diálogo transparente e direto do setor produtivo com o Executivo e com o Legislativo é fundamental”, afirma o presidente da Federação das Indústrias no DF, Jamal Jorge Bittar.
Parcerias
Segundo Jamal, a indústria tem a capacidade de alavancar a retomada e de estruturar uma economia forte. “A Câmara Legislativa e o governo do DF têm se dedicado bastante a apoiar o setor, sendo grandes parceiros das empresas no enfrentamento à crise”, reforça.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…