Por Samanta Sallum
O documento apresenta a opinião do setor industrial no DF sobre 28 projetos de lei selecionados e analisados com a participação dos 10 sindicatos que compõem a Fibra. Será entregue hoje pelo presidente da entidade, Jamal Jorge Bittar, e pelo diretor de Assuntos Institucionais e Governamentais da Federação, Elson Ribeiro e Póvoa, ao presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente.
Política tributária e fiscal
Editada há 19 anos pela Fibra, a Agenda Legislativa da Indústria do DF aponta para uma legislação que aprimore o ambiente de negócios, estimule a atividade produtiva e a geração de emprego e renda. É dividida em seis tópicos: Assuntos Econômicos, Política Tributária e Fiscal, Administração Pública, Política Urbana e Meio Ambiente e Assuntos de Relação do Trabalho.
Diálogo institucional
“Estamos vivendo um período delicado em decorrência da crise de saúde. Em momentos como este, o diálogo transparente e direto do setor produtivo com o Executivo e com o Legislativo é fundamental”, afirma o presidente da Federação das Indústrias no DF, Jamal Jorge Bittar.
Parcerias
Segundo Jamal, a indústria tem a capacidade de alavancar a retomada e de estruturar uma economia forte. “A Câmara Legislativa e o governo do DF têm se dedicado bastante a apoiar o setor, sendo grandes parceiros das empresas no enfrentamento à crise”, reforça.
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…