Fundado em Brasília, o grupo Opinião está celebrando 23 anos. E tem motivos para comemorar. Começou como um pequeno instituto de pesquisa e hoje tem atuação nacional e internacional. “Temos muito orgulho de a empresa ter nascido e se desenvolvido em Brasília”, conta Carlos André Machado, sócio junto de Alê Garcia.
Milhões de entrevistas
O grupo já realizou 1,2 mil projetos em 10 países. Entrevistou mais de 10 milhões de pessoas e acumula um impacto financeiro de R$ 500 bilhões projetados nas decisões de seus parceiros. Caixa Econômica Federal, POUPEX e Sebrae estão entre os clientes do Opinião. “Nosso foco é traduzir o que o consumidor pensa e quer para auxiliar empresas a tomarem decisões estratégicas”, afirma Carlos André.
Tradição e inovação
Eles apostam nas tradicionais metodologias de pesquisa, como a entrevista de porta em porta, até as mais novas técnicas de levantamento de dados com uso de tecnologia. Com a pandemia, o call center foi reforçado. Foram realizadas, nacionalmente, mais de 100 mil entrevistas de agosto do ano passado para cá.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…