Fundado em Brasília, o grupo Opinião está celebrando 23 anos. E tem motivos para comemorar. Começou como um pequeno instituto de pesquisa e hoje tem atuação nacional e internacional. “Temos muito orgulho de a empresa ter nascido e se desenvolvido em Brasília”, conta Carlos André Machado, sócio junto de Alê Garcia.
Milhões de entrevistas
O grupo já realizou 1,2 mil projetos em 10 países. Entrevistou mais de 10 milhões de pessoas e acumula um impacto financeiro de R$ 500 bilhões projetados nas decisões de seus parceiros. Caixa Econômica Federal, POUPEX e Sebrae estão entre os clientes do Opinião. “Nosso foco é traduzir o que o consumidor pensa e quer para auxiliar empresas a tomarem decisões estratégicas”, afirma Carlos André.
Tradição e inovação
Eles apostam nas tradicionais metodologias de pesquisa, como a entrevista de porta em porta, até as mais novas técnicas de levantamento de dados com uso de tecnologia. Com a pandemia, o call center foi reforçado. Foram realizadas, nacionalmente, mais de 100 mil entrevistas de agosto do ano passado para cá.
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …