Shoppings se unem contra a fome no DF

Compartilhe

Segundo dados da ONU e do movimento Transforma Brasil, pela primeira vez, em 17 anos, mais da metade dos brasileiros não têm certeza de que haverá comida suficiente em casa no dia seguinte. Com essa preocupação, shopping centers concorrentes do Distrito Federal se unem numa ação inédita: levar solidariedade em favor das comunidades mais vulneráveis de Brasília e do Entorno. Decidiram transformar os pontos comerciais em
locais de coleta.

Toneladas de alimentos
A campanha “Shoppings do Bem” tem como objetivo arrecadar pelo menos 10 toneladas de alimentos com cestas básicas até o fim de junho. Participam dessa corrente de solidariedade: Alameda Shopping, Brasília Shopping, Boulevard Shopping, Conjunto Nacional, DF Plaza, Felicittà Shopping, JK Shopping, Liberty Mall, ParkShopping, Pátio Brasil, Taguatinga Shopping e Terraço Shopping.

Projetos sociais cadastrados

Para participar desse movimento, interessados e voluntários podem deixar suas doações no Balcão de Informações dos shoppings ou em espaços reservados especificamente para a arrecadação da campanha. Elas serão encaminhadas para os projetos sociais cadastrados na plataforma de voluntariado do DF, TGS Solidário, e demais instituições apoiadas pelas empresas envolvidas.

Voluntariado
O Taguatinga Shopping, por exemplo, atende, por meio da plataforma de voluntariado TGS Solidário, pessoas em situação de vulnerabilidade social. Desde o início deste ano, já doou mais de 10 toneladas de alimentos a famílias nessa condição.

Insegurança alimentar
A chegada da pandemia evidenciou ainda mais a situação de milhares de famílias que já viviam em vulnerabilidade social: 1 em cada 2 brasileiros está sofrendo insegurança alimentar, sem a garantia das 3 refeições básicas para todos os integrantes da família.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

“Este banco não vai quebrar; invistam no BRB”, garante Nelson Souza

Presidente do Banco Regional de Brasília faz forte defesa de solidez da instituição e conclama…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

180 voos cancelados: “Não vamos colocar a segurança dos passageiros em risco”, diz CEO da Latam

Por SAMANTA SALLUM  A companhia aérea Latam Airlines Brasil enfrentou dois dias de grande crise…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Ciclone em São Paulo faz voos de Brasília retornarem à capital federal

Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Zema diz que Lula conduz economia com “anabolizantes”; e reafirma candidatura à presidência

Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que  campo…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Expectativa do comércio para o Natal tem queda em relação ao ano passado

Coluna Capital S/A de 9 de dezembro  Por SAMANTA SALLUM  O comércio do DF espera…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Palavras que voam: exposição celebra 50 anos do Dicionário Aurélio*

Por SAMANTA SALLUM  O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…

1 semana atrás