Segundo dados da ONU e do movimento Transforma Brasil, pela primeira vez, em 17 anos, mais da metade dos brasileiros não têm certeza de que haverá comida suficiente em casa no dia seguinte. Com essa preocupação, shopping centers concorrentes do Distrito Federal se unem numa ação inédita: levar solidariedade em favor das comunidades mais vulneráveis de Brasília e do Entorno. Decidiram transformar os pontos comerciais em
locais de coleta.
Toneladas de alimentos
A campanha “Shoppings do Bem” tem como objetivo arrecadar pelo menos 10 toneladas de alimentos com cestas básicas até o fim de junho. Participam dessa corrente de solidariedade: Alameda Shopping, Brasília Shopping, Boulevard Shopping, Conjunto Nacional, DF Plaza, Felicittà Shopping, JK Shopping, Liberty Mall, ParkShopping, Pátio Brasil, Taguatinga Shopping e Terraço Shopping.
Projetos sociais cadastrados
Para participar desse movimento, interessados e voluntários podem deixar suas doações no Balcão de Informações dos shoppings ou em espaços reservados especificamente para a arrecadação da campanha. Elas serão encaminhadas para os projetos sociais cadastrados na plataforma de voluntariado do DF, TGS Solidário, e demais instituições apoiadas pelas empresas envolvidas.
Voluntariado
O Taguatinga Shopping, por exemplo, atende, por meio da plataforma de voluntariado TGS Solidário, pessoas em situação de vulnerabilidade social. Desde o início deste ano, já doou mais de 10 toneladas de alimentos a famílias nessa condição.
Insegurança alimentar
A chegada da pandemia evidenciou ainda mais a situação de milhares de famílias que já viviam em vulnerabilidade social: 1 em cada 2 brasileiros está sofrendo insegurança alimentar, sem a garantia das 3 refeições básicas para todos os integrantes da família.
Balanço do exercício de 2025 terá de ser aprovado em abril Por SAMANTA SALLUM A…
“Humilhação e preconceito”. Vice-governadora do Distrito Federal e parlamentares bolsonaristas reagiram ao desfile de escola…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 16 de fevereiro Em cada bloco, evento, desfile…
“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…
Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…
Por SAMANTA SALLUM O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…