Um dos assuntos tratados, em reunião virtual entre empresários e o GDF, foi a criação de um consórcio das empresas filiadas ao Sindicato do Comércio Atacadista do DF (Sindiatacadista/DF) para contribuir na construção de hospitais de campanha em função da pandemia da covid-19. A ideia é se reunir também com o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, para detalhar a alocação dos recursos.
“Vamos identificar projetos já existentes dentro do GDF de ampliação de leitos em UTIs ou melhorias no sistema de saúde para que o nosso setor contribua de alguma maneira”,contou o presidente da entidade, Lysipo Gomide.
Apoio na Câmara Legislação
O secretário de Economia do DF, André Clemente, disse aos empresários do setor atacadista que conversará com parlamentares da Câmara Legislativa do Distrito Federal para retirar da pauta da Casa o PL 1819/2021, que trata da data fim nos incentivos fiscais. “O setor atacadista, além de muitos empregos, contribui com a maior parcela da arrecadação do ICMS distrital: 24,3%, o que chega a R$ 2,1 bi. É uma orientação do governador Ibaneis mantermos diálogo permanente com o setor”, aponta Clemente. Esse foi um dos pleitos apresentados pelo setor na reunião.
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…