Um dos assuntos tratados, em reunião virtual entre empresários e o GDF, foi a criação de um consórcio das empresas filiadas ao Sindicato do Comércio Atacadista do DF (Sindiatacadista/DF) para contribuir na construção de hospitais de campanha em função da pandemia da covid-19. A ideia é se reunir também com o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, para detalhar a alocação dos recursos.
“Vamos identificar projetos já existentes dentro do GDF de ampliação de leitos em UTIs ou melhorias no sistema de saúde para que o nosso setor contribua de alguma maneira”,contou o presidente da entidade, Lysipo Gomide.
Apoio na Câmara Legislação
O secretário de Economia do DF, André Clemente, disse aos empresários do setor atacadista que conversará com parlamentares da Câmara Legislativa do Distrito Federal para retirar da pauta da Casa o PL 1819/2021, que trata da data fim nos incentivos fiscais. “O setor atacadista, além de muitos empregos, contribui com a maior parcela da arrecadação do ICMS distrital: 24,3%, o que chega a R$ 2,1 bi. É uma orientação do governador Ibaneis mantermos diálogo permanente com o setor”, aponta Clemente. Esse foi um dos pleitos apresentados pelo setor na reunião.