Por Samanta Sallum
O presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido, se reuniu com o governador Ibaneis Rocha para tratar de pleitos do setor neste momento de lockdown e toque de recolher. Aparecido pediu que as empresas atacadistas no DF sejam excluídas da restrição de funcionamento noturno.
Explicou que o segmento tem uma rotina operacional e de logística durante a noite. “É na madrugada que os produtos são separados e colocados nos caminhões para que sejam distribuídos a partir das 6 da manhã”, diz. Ele acredita que o GDF vai resolver a situação nos próximos dias.
Diálogo e parceria
Na reunião, Ibaneis pediu ajuda da Fecomércio no enfrentamento da pandemia no DF. “Está sendo muito doloroso para o nosso setor o lockdown. Sabemos do momento difícil. O governador mostrou os números mais uma vez e reafirmou que as medidas são necessárias. O momento agora pede diálogo entre nós e o governo. Precisamos atuar em parceria”, destaca Aparecido.
Força no PIB
A base empresarial representada pela Fecomércio no DF, com 27 sindicatos dos setores do comércio, bens, serviços e turismo, representa 95% do PIB da capital federal.