3DFAB22B-B6EF-456B-8E08-40AAF5CD13DD

Bares e Restaurantes fazem manifesto a Bolsonaro

Publicado em Coluna Capital S/A

Entidades, associações e sindicatos que representam o setor de alimentação fora de casa no Brasil assinaram manifesto pedindo a ajuda urgente do presidente Jair Bolsonaro. O documento traz uma lista de medidas emergenciais para minimizar o impacto negativo da pandemia.

O segmento reivindica questões de ordem financeira, tributária, trabalhista/previdenciária e imobiliária. O manifesto foi encaminhado à presidência e ao Congresso Nacional. Assinam o texto entidades como a Associação Nacional dos Restaurantes, o Instituto Foodservice Brasil e a Associação Brasileira de Franchising.

Queda de 70% nas vendas

O setor representa 1 milhão de estabelecimentos que geram 6 milhões de empregos com faturamento anual, antes da pandemia, de R$ 250 bilhões. Mas acumulou 70% de queda nas vendas no período de abril a junho de 2020.

Empregos ameaçados

As entidades preveem que 25% dos estabelecimentos no Brasil irão à falência se não houver uma ação dos governos federal, estaduais e municipais de apoio ao setor. Caso contrário, 1,5 milhão de pessoas podem perder o emprego.

Linhas de crédito subvencionadas, suspensão dos protestos no Serasa, SPC e Cadin, adiamento e parcelamento de impostos e a abertura de um Refis Nacional estão entre os pedidos.

“O manifesto do setor de bares e restaurantes do Brasil teve a participação ativa aqui do nosso Sindhobar, por entendermos que as medidas precisam ser imediatamente implantadas. Estamos numa situação muito crítica”, destacou Jael Silva, presidente do Sindhobar DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*