O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, está internado no Hospital Santa Lúcia Norte desde sexta-feira. Ele foi diagnosticado com Covid-19 há 13 dias. Seguiu para a UTI e foi intubado na tarde de domingo. Maia está reagindo bem ao tratamento.
Hoje, às 16h, saiu o último boletim médico sobre o estado de saúde do empresário.
“O paciente está evoluindo com melhora clínica e com estabilidade, mantendo-se sedado, com programação de 96 horas. E segue reagindo bem aos tratamentos”, informa o boletim médico assinado pelo chefe da Infectologia do Hospital Santa Lúcia, Werciley Júnior, e pelo diretor médico do Hospital Santa Lúcia, Eduardo Renato.
Segundo a Fecomércio-DF, Maia “deu entrada consciente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Santa Lúcia Norte, no domingo (17), com quadro de Covid-19, e concordou com a intubação para descansar melhor”.
Ele passou a primeira semana, após o diagnóstico, em isolamento em casa. Não apresentava sintomas fortes da doença e aparentava estar bem disposto. No entanto, por precaução, devido à idade (70 anos), os médicos recomendaram a internação há três dias, para que recebesse oxigênio necessário.