A Câmara de Comércio Argentina – Distrito Federal, criada pelo Fórum de Entidades Representativas do DF e pela Embaixada da Argentina, realizou a primeira reunião de trabalho. Foi definida uma agenda comum para o desenvolvimento de negócios entre as duas partes, na sede da Fecomércio-DF. O ministro-chefe da seção econômica da embaixada, Rodrigo Bardoneschi, sugeriu encontros com secretários de Governo e uma visita ao parque tecnológico de Brasília. O presidente da Federação das Associações Comerciais do DF e Entorno (FACIDF), Valdeci Machado, também esteve presente, assim como representantes de todas as entidades que fazem parte do fórum produtivo do DF.
Coordenação
O principal objetivo é aprimorar negócios bilaterais em diversas áreas, como: comércio, turismo, agricultura, indústria, entre outras. A presidente da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF, Beatriz Guimarães, foi designada como a coordenadora dos trabalhos da Câmara de Comércio Argentina, por parte da Federação.
“Vamos estar de mãos dadas com a embaixada, descobrir os pontos fortes de cada setor e gerar negócio. O Sesc e o Senac também podem ajudar, com atividades nas áreas de educação e cultura”, destacou.
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …