A companhia panamenha volta a operar na capital na próxima segunda feira (9/11), depois de quase 8 meses de suspensão por conta da pandemia, o último voo foi em 23 de março. A empresa volta aqui com uma frequência semanal em novembro, e já em dezembro passa a ter três saídas por semana. O aeroporto do Panamá é um dos principais centros de conexão da América Latina, com diversos voos ligando as Américas. O tempo de viagem até a Cidade do Panamá é de 6h10.
“Brasília está bem no centro, no coração do país. Agora, nossos clientes brasileiros terão mais essa opção para viajar conosco e conhecer as nossas medidas de biossegurança, que ajudam a garantir uma viagem segura para todos”, diz Christophe Didier, vice-presidente global de Vendas da Copa Airlines.
A companhia aérea atualmente conecta o Brasil ao Panamá, México (Cidade do México e Cancún), Estados Unidos (Miami, Nova York, Washington DC, Los Angeles e Orlando), Canadá, República Dominicana, entre outros destinos.
Medidas de segurança
Essa é segunda rota internacional retomada partindo de Brasília. A TAP, no mês passado, voltou a ter dois voos por semana saindo daqui para Lisboa. A Inframerica, administradora do aeroporto, vem tomando diversas medidas preventivas contra a covid-19. Com a reabertura da área internacional, as ações estão intensificadas. A cada voo, a sala de embarque recebe uma desinfecção meticulosa com produtos sanitários de higienização de UTIs hospitalares. O espaço está todo sinalizado, alertando os passageiros do distanciamento social. Há também pontos de álcool gel distribuídos em todo o percurso do passageiro, e os bombeiros civis da concessionária estão medindo a temperatura de quem embarca e desembarca em Brasília.
Aeroporto — Goiânia
A empresa de transporte Rápido Federal vai inaugurar uma linha de ônibus interestadual que sairá do aeroporto internacional de Brasília para Goiânia. E também trará pessoas da cidade para a capital. O objetivo é atender passageiros de Goiás que embarcam no DF para voos internacionais.