Categories: AgendaCultura

Poesia com Cheiro e Sabor de Café

Convite para o livro da Anglea Schettini

Por Tagore Alegria

Existe algo melhor do que livros acompanhados de café? E se for um livro de poesia, melhor ainda! Recentemente, conheci Ângela Schettini, uma escritora que, na maturidade, decidiu compartilhar com o mundo suas criações, que antes habitavam apenas seus pensamentos.

Acredito que a tradição mineira transgeracional confere uma energia especial à escrita de Ângela, que logo adotei como uma poetisa cuja obra vale a pena ser presenteada a amigos e amigas.

Após o lançamento de seu belíssimo livro “Entre Sóis, Girassóis, Ventos e Arrepios”, em Minas Gerais, sua terra natal, Ângela agora traz sua poesia para o Distrito Federal. E não chega sozinha: está acompanhada do novo café da cidade, o Panapaná Bistrô (coletivo de borboletas), idealizado por Paula Moutella Batista, empresária que escolheu se dedicar ao ramo da bebida mais consumida no mundo. O Panapaná Bistrô já se destaca como um espaço acolhedor e cultural, abraçando a literatura local.

No dia 14 de outubro, a partir das 18h, na QI 15 do Lago Sul, próximo ao Hospital Brasília, o bistrô receberá Ângela para um evento que promete ser o novo “point” do café, da boa conversa e, claro, da literatura.

O café conta ainda com a assessoria de Fernanda La Rocque, filha de Fernando La Rocque, do saudoso Carpe Diem, que deixou sua marca na gastronomia e na literatura de Brasília.

Sejam bem-vindas, Ângela e sua poesia, Paula e seu lindo café! Sucesso nessa nova empreitada, que certamente exigiu coragem de ambas. Brasília agradece.

________________

Sobre o livro: “Entre Sóis, Girassóis, Ventos e Arrepios” é uma delicada coletânea poética que transita entre as estações da vida, revelando os sentimentos mais profundos do ser humano. Ângela Schettini nos convida a refletir sobre amor, saudade e a passagem do tempo, com versos que capturam a essência da natureza e da alma. Um livro que encanta pela sensibilidade e pela beleza das palavras, perfeito para momentos de introspecção.”

Sobre a autora: Ângela Schettini é poeta, psicóloga e professora. Tem dois livros de poesias publicados, Claridades e Palavras Alinhavadas no Tempo, pela Páginas Editora, atual Literíssima. Ambos foram traduzidos e lançados em espanhol. Ela também participou de seis antologias da série “Elas”. Embora seu foco principal seja a poesia, Ângela se aventura em outros gêneros literários, incluindo contos, com publicações em diversas antologias. Mineira de origem, atualmente reside em Brasília-DF.

brasiliatododia

Recent Posts

Lançamento do Livro: “Reflexões sobre os meus passos no Caminho de Santiago” por Luiz Valério

Hoje, às 19h30, Luiz Valério lança sua mais nova obra intitulada "Reflexões sobre os meus…

6 dias ago

A literatura invísivel de Brasília

Por Tagore Alegria Há uma narrativa que permeia Brasília, uma narrativa que não é contada…

1 semana ago

A resistência pela arte no Gama

O Vila Sarrafo II traz toda a potência da Batalha do Inflama, DJs Fraktal e…

3 semanas ago

Meu quintal queimou e eu não pude dizer nada. Brasília queima.

Por Tagore Alegria No poema Caminho de Maiakovsky do escritor brasileiro Eduardo Alves da Costa,…

4 semanas ago

Música e Teatro na 1ª Feira Cultural da Candangolândia

De sexta a domingo desta semana (5 a 7 de julho), evento vai fazer a…

3 meses ago

Até terça-feira, 9 de julho, Inscrições gratuitas à Colônia de Férias no Gama

Brincadeiras, oficina lúdica/pedagógica, cantigas de roda, contação de histórias, teatro de bonecos compõem a Colônia…

3 meses ago