A alegria do projeto “A Infância na Biblioteca” desembarca na Biblioteca Pública de Ceilândia, nas manhãs e tardes de quarta e quinta, 8 e 9 de maio. No primeiro dia, os alunos da Escola Classe 418 de Santa Maria, participarão de uma visita guiada, depois assistirão a uma contação de histórias com Juçara Batichoti, e na sequência assistirão à exibição audiovisual de “Meu Refúgio Minha Paz, de Diego Gonzales. Depois, os estudantes farão um lanche e terminarão a incrível manhã com a Oficina “Livros: um mundo com mundos por dentro”, com Ana Solino. Informações sobre a programação no Instagram @voar teatro de boneco.
“Nossa meta é fortalecer as cadeias criativa, produtiva e mediadora do livro e da leitura, sabendo que isso é fator relevante para o desenvolvimento da produção e difusão intelectual para crianças, promovendo o acesso aos bens culturais, à democratização do livro e à promoção da cidadania plena”, explica Marco.
“Também visamos estimular a leitura, a produção, a formação de público infantil nas bibliotecas da periferia de Brasília, em especial a difusão das obras artísticas e especialmente, a viabilização do acesso ao teatro e à literatura. O público-alvo é a comunidade local e alunos da rede pública de ensino”, explica o produtor, que também é ator, manipulador de bonecos e diretor teatral.
Com entrada gratuita, Sobradinho recebe neste sábado, 31 de janeiro, a partir das 18h, em…
Iniciativa reúne mais de 30 escritores em eventos, lançamentos e encontros culturais entre Lisboa, Porto…
O direito internacional encontra-se em meio ao que poderíamos chamar de “a era das turbulências…
Nono livro da autora reúne 23 contos com narrativas reais atravessadas pela violência. Uma obra onde…
Pontão Periférico e Popular Voar oferece formação com três oficinas voltadas para a formação de jovens…
Brasília recebe, nesta sexta-feira, 19 de dezembro, das 17h às 20h, no Sebinho da 406…