Cardozo virou marisco

compartilhe

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, manda recados de que vai mesmo pegar o chapéu e deixar a pasta Não aguenta mais a pressão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra as investigações da Polícia Federal nas operações Lava Jato e Zelotes. Relatório da PF sobre indícios de supostas “atividades criminosas” do líder petista foi a gota d’água.

Em declarações recentes, Cardozo andou dando uma no cravo e outra na ferradura para se manter no cargo, como no caso da ex-amante do ex-presidente Fernando Henrique Cardozo. Mas, com a radicalização do discurso do ex-presidente Lula e do PT, isso é como matar a fome de elefante com alface.

O PT quer pôr no seu lugar o deputado federal Wadih Damous (RJ), que hoje é o nome preferido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a pasta. A mudança no Ministério da Justiça pode ser uma saída para a presidente Dilma Rousseff se reaproximar de Lula.

No sábado, ela não foi à festa do PT, mas mandou uma carta na qual defendeu o ex-presidente. Os ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo berzoini (secretaria-geral da Presidência) atuam como bombeiros e tentam agendar um encontro de Dilma com Lula.

Luiz Carlos Azedo

Jornalista

Posts recentes

Adiamento do encontro de Tarcísio com Bolsonaro frustra a Faria Lima

O mercado reage à viabilidade, governabilidade e risco de cada candidatura de oposição: Lula lidera;…

1 dia atrás

Quem vai pagar a conta do rombo de R$ 41 bilhões do Banco Master

O caso expõe o velho modelo brasileiro: privatização dos lucros, socialização dos prejuízos, e põe…

2 dias atrás

Caso Master é iceberg que ameaça confiança institucional no país

Não há "caso pequeno" quando o caminho do dinheiro se mistura ao poder. O detalhe…

1 semana atrás