circecunha@gmail.com; arigcunha@ig.com.br
Escândalos mancham a imagem do país no exterior Se tem uma coisa que ninguém consegue esconder por muito tempo, é notícia ruim. Ainda mais quando o assunto é escandaloso e envolve gente do governo, num redemoinho onde bilhões de dólares, oriundos de negócios ilícitos, voam de um lado para o outro. Desde que o Brasil ameaçou alçar voo no início desta década, o mundo inteiro passou a se interessar mais por esta parte do globo, afinal para um país que entrava para o seleto grupo das sete maiores economias do planeta, as oportunidades de investimentos se abriam para todos indistintamente. O Brasil , diziam todos, é a bola da vez. Frustradas essas expectativas, soterradas por uma sucessão de erros grosseiros, o que ficou daquele breve período de falsa euforia foi a imagem que correu o planeta mostrando um Cristo Redentor, transformado agora em um foguete em rota de colisão contra o solo. Nada mais emblemático. Ficasse a imagem do país restrita apenas à essa tentativa fracassada de erguer-se como economia avançada, não seria um grande problema, já que em outras partes do mundo, inclusive na Europa, ainda se fazem presentes os efeitos da última grande crise generalizada na zona do euro. À profunda crise econômica experimentada hoje pelos brasileiros, capaz de por a perder toda uma década de esforços, veio acompanhada pelo maior esquema de corrupção já visto em toda a história do país. Não há como negar: a crise econômica, que alguns atribuem à queda nos preços das commodities nos mercados internacionais, foi catalisada, em grande parte, pelos descaminhos do dinheiro público, perdido nos ralos da corrupção generalizada e pela descrença geral dos atores econômicos numa possível recuperação do país . A corrupção além de minar a confiança dos investidores, leva ao descrédito as ações do governo e, por tabela afugenta quem poderia contribuir para dias melhores. O pior ainda do que o grau de desconfiança da população na possibilidade desse governo recuperar o estrago feito por ele próprio, é o retrato do Brasil que vem sendo pintado pelos maiores veículos de todo o mundo. A ideia de que o Brasil não é capaz de tomar assento definitivo entre as potencias mundiais, decorre também da péssima imagem que nossas lideranças transmitem para o exterior. Com esse comando, a nau está com rumo é incerto e não sabido.
A frase que não foi pronunciada: “ Todos já deram sua cota pelo país. Executivo, Legislativo e Judiciário. Agora é a vez das vozes fortes das ruas. ”
SHIS QI 7 conj. 15 No dia 25 de agosto, na residência oficial da Embaixadora da Nova Zelândia, às 18h30, a empresa de intercâmbio educacional Experimento reunirá a Consul Honorária, Diretora da Discovery, Sra Kátia Mackenzie e diretores escolares para apresentar o programa aos alunos brasileiros interessados em estudar naquele país.
Nota Legal No Ceará, o programa Nota Legal funciona de forma bastante parecida com a do DF. No lugar do desconto ser para pessoas físicas, as notas valem para que o governo doe a parcela de descontos em dinheiro às entidades sociais.
Na real Logo depois que a presidente Dilma vetou o aumento ao pessoal do Judiciário, a imprensa anuncia um concurso para o STJ com salários em até R$ 8,8mil. Esclareceu-se que os funcionários da justiça não ganham as cifras exorbitantes divulgadas pelo Executivo.
Leitura Lais Rodrigues é a baiana que adaptou para uma versão brasileira o livro Orgulho e Preconceito, clássico britânico de Jane Austen. Amanhã, a partir das 14h a autora vai contar aos leitores como foi reescrever essa obra conhecida mundialmente. O encontro será na Livraria Cultura do Shopping Casa Park.
Bailarinos Cearenses Entra ano, sai ano e os cearenses enriquecem o Seminário Internacional de Dança de Brasília. Nesta edição, cinco bailarinos de Fortaleza participam do evento e todos alcançaram aprovações nas primeiras atividades eliminatórias. Entre eles, está Lívia de Castro, que em 2014 ganhou bolsa de estudo para Berlim, mas não pode ir por causa da pouca idade, agora a bailarina volta em busca de outra chance.
VISTO, LIDO E OUVIDO, criada desde 1960 por Ari Cunha (In memoriam) Hoje, com Circe…
VISTO, LIDO E OUVIDO, criada desde 1960 por Ari Cunha (In memoriam) Hoje, com Circe…
VISTO, LIDO E OUVIDO, criada desde 1960 por Ari Cunha (In memoriam) Hoje, com Circe…
VISTO, LIDO E OUVIDO, criada desde 1960 por Ari Cunha (In memoriam) Hoje, com Circe…
VISTO, LIDO E OUVIDO, criada desde 1960 por Ari Cunha (In memoriam) Hoje, com Circe…
VISTO, LIDO E OUVIDO, criada desde 1960 por Ari Cunha (In memoriam) Hoje, com Circe…