VISTO, LIDO E OUVIDO

Compartilhe

circecunha@gmail.com; arigcunha@ig.com.br

Por que ninguém faz nada?  De todos os entraves e armadilhas  lançadas ao longo do caminho  percorrido pelas investigações da operação Lava Jato ,  as mais perigosas e danosas, capazes de obstaculizar  e esvaziar todo o trabalho feito até agora, tem origem justamente no círculo político. Essas tentativas sistemáticas, partem principalmente daqueles indivíduos e grupos que  têm o nome entre os citados na Operação. Nestas ocasiões, o espírito de corpo fala mais alto. Difícil saber hoje com exatidão quais os nomes escolhidos pelos partidos para o recebimento da dinheirama recolhida à margem da lei e que foi usada nas campanhas país afora. A grosso modo pode-se afirmar que dentre os partidos citados nas delações premiadas, a maioria eleita nessas siglas  utilizou desses recursos escusos em suas campanhas, mesmo sem saber. O alto preço das campanhas eleitorais no Brasil, impõe uma máquina arrecadadora dos partidos bem azeitada, capaz de segurar a empreitada. Exemplo maior desse pleito perdulário, feito com dinheiro desviado do contribuinte,  denunciado pela Lava Jato, foi a campanha da presidente Dilma. Neste quesito sobram denúncias sobre as eleições presidenciais  de 2010 e 2014. Portanto não é de todo estranho que tanto o Planalto como o Congresso  prossigam na tentativa sub reptícia de melar o prosseguimento das investigações, já que em algum momento as conclusões da Operação  vão apontá-los como principais beneficiados pelo butim . A ida dos membros da CPI da Petrobrás à  Curitiba, para ouvir os presos que lá se encontram , pela ineficácia da medida,  representa , isto sim, uma tentativa de lançar uma cortina de fumaça , já que o interesse maior é que o Juiz Moro compartilhe com eles os dados sigilosos sobre as investigações. A posição dúbia  dos políticos nesta investigação é reforçada ainda com a iniciativa de um bloco liderado pelo PMDB, PP, PTB, PSC, PHS e PEN de votar , o quanto antes e uma PEC proibindo a recondução de Rodrigo Janot ao cargo de procurador-geral da República.Esse jogo duplo entre o Executivo e o Legislativo para ver quem consegue primeiro enterrar as investigações da Lava Jato, só reforça as suspeitas de que todos estão no mesmo barco à deriva  que afunda pelo peso excessivo de tantos culpados.

A frase que foi pronunciada: “ Entre sem bater “ Na sala dos professores

Missão Quem fazia uma trabalho similar era a Elaine Ruas. Hoje no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek 105 pessoas estudam na Escola Meninos e Meninas do Parque. Nao há evasão porque há muito carinho. Se eu desistir e jogar a toalha minha professora pega no chão e me estimula a continuar, disse uma aluna emocionada.   Emergências Serviços públicos de emergência devem ter ligações liberadas para clientes de operadoras de telefonia móvel. O assunto foi discutido pela CCJ que aprovou em caráter conclusivo. O Projeto de Lei da deputada Flávia Morais segue para o Senado.

Monitoramento Basta pela primeira vez a inscrição no site da Receita Federal para que a consulta seja garantida. No Centro Virtual de Atendimento e-CAC o contribuinte pode verificar a própria situação no portal da Receita pelo computador, celular ou tablet.   

Sol NascenteOportunidades no Japão no programa Ciência sem Fronteiras. Todos os anos o governo japonês oferece bolsas de estudo para estudantes que buscam especialização.  Há também graduação e cursos técnicos e profissionalizantes que podem ser úteis no regresso dos alunos.

Nono andarReuniões sobre a Transparência e Controle Social do DF acontecem no 9o andar do anexo do Palácio do Buriti. A presidente do conselho Jovita José Rosa, e a vice-presidente, Sandra Maria Batista pretendem aprovar o regimento para planejar as ações. As reuniões podem ter a participação popular.

Ministério José Guilherme Leal, Secretario de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural agrônomo fez um balanço dos primeiros mese metas e projetos além de analisar os campos do DF. A entrevista está no Alô Brasília.

Circe Cunha

Publicado por
Circe Cunha

Posts recentes

  • ÍNTEGRA

Zombando da sorte

VISTO, LIDO E OUVIDO, criada desde 1960 por Ari Cunha (In memoriam) Hoje, com Circe…

15 horas atrás
  • ÍNTEGRA

Fim da fome ou da corrupção?

VISTO, LIDO E OUVIDO, criada desde 1960 por Ari Cunha (In memoriam) Hoje, com Circe…

2 dias atrás
  • ÍNTEGRA

Quando não há necessidade de currículum

VISTO, LIDO E OUVIDO, criada desde 1960 por Ari Cunha (In memoriam) Hoje, com Circe…

6 dias atrás
  • Íntegra

Em busca da nascente

VISTO, LIDO E OUVIDO, criada desde 1960 por Ari Cunha (In memoriam) Hoje, com Circe…

7 dias atrás
  • ÍNTEGRA

As portas da percepção

VISTO, LIDO E OUVIDO, criada desde 1960 por Ari Cunha (In memoriam) Hoje, com Circe…

1 semana atrás
  • ÍNTEGRA

Na carteira de ativos digitais

VISTO, LIDO E OUVIDO, criada desde 1960 por Ari Cunha (In memoriam) Hoje, com Circe…

1 semana atrás