Bandoleiros pela democracia

Compartilhe

DESDE 1960 »
ARI CUNHA

com Circe Cunha e MAMFIL

Em nome de um modelo de democracia que parece interessar apenas a grupos como a CUT, MST, UNE e outros grupelhos que orbitam os partidos de esquerda — os mesmos que cuidaram de arruinar o Brasil na última década —, a Esplanada dos Ministérios, incluindo o Museu da República, a Biblioteca Nacional e a Catedral foram, mais uma vez, depredados e pichados por bandos de arruaceiros convocados em várias partes do país para, segundo querem fazer crer, protestar contra a PEC dos gastos públicos e a reforma do ensino médio.

As manifestações violentas deixaram, além de um rastro de destruição material, com prejuízos de milhões de reais para o contribuinte, uma forte suspeita de que foram e estão sendo perpetrados ante as perspectivas desses mesmos grupos virem a perder o dinheiro farto, que, por muitos anos, inundou os cofres dessas entidades parasitas.

Além disso, esses e outros protestos do gênero escondem o fato de que, na verdade, buscam o caos , por meio da agitação das massas e da criação de um ambiente propício para uma convulsão social desenfreada.

(Abro aqui um parêntese para registrar o pulso do senador Renan Calheiros, que não permitiu que a baderna adentrasse pelas galerias da Casa. Viu que a professora Glaucia Morelli havia entrado com um senador da casa. Tentamos contato com o Sr. Weiller Diniz para confirmar que senador a havia acompanhado, mas não obtivemos sucesso sobre o parlamentar).

Dessa forma, por meio da desestabilização do Estado democrático de direito, o que esses agitadores pretendem de fato é enfraquecer o governo Temer e, na sequência, obrigar a convocação de novas eleições para, quem sabe, trazer de volta a mesma gente que infelicitou a grande maioria dos brasileiros e jogou o país nesse fosso instável.

Nessa nova investida dos vândalos contra o patrimônio que é de todos, foi usada uma nova estratégia que é a de atribuir a membros do próprio governo e a uma direita raivosa os atos de depredação e de enfrentamento com a polícia, de modo a lançar no colo alheio a insânia cometida contra a capital. A polícia, que, em casos como este, fica pisando em ovos, para não ser acusada de fabricar um mártir cadáver, deixou escapar a oportunidade de identificar cada um desses bárbaros e, entre outras providências legais, enviar para o endereço certo a conta total dos estragos, inclusive os danos morais sofridos por toda a população brasiliense.

A frase que não foi pronunciada

“É possível, sim, ser eleito sem dinheiro. É só fazer o que fala.”

Eleitor do Reguffe, que conquistou os votos pela ação.

Orgulho

» Entre os homenageados pela Câmara dos Deputados com o Mérito Legislativo está Silvio Avelino da Silva, servidor da Câmara desde os 15 anos de idade. Ele entrou para a Casa por um programa para menores. Iniciou a carreira brilhante como mensageiro. Passou a datilógrafo e daí galgou sua vida profissional até chegar a secretário-geral da Mesa, um dos cargos mais importantes do Legislativo. Nosso reconhecimento e agradecimento pelo exemplo dado às próximas gerações.

Na bucha

» Em um dos depoimentos na Polícia Federal, apareceu a seguinte história. Alguém queria nomear um diretor na época em que José Eduardo Dutra era presidente da estatal. Ao ser questionado pelo então presidente Lula sobre a razão do tal diretor não ter sido nomeado, segundo Dutra, não fazia parte da tradição da Petrobras ficar trocando diretores. Ao que Lula sem pestanejar respondeu: “Se fosse pela tradição nem você seria presidente da estatal nem eu seria presidente da República”.

Consome dor

» A operadora de celular Claro fez mais de 34 ligações para um único cliente, do número 3130482700 em dois dias. Uma pessoa pergunta se o cliente está ouvindo e passa para uma gravação que oferece novos produtos.

História de Brasília

Finalmente, uma advertência. O governo novo se inicia sob um novo regime político, e sua base, seu sucesso, depende, também, da maneira como é tratada a coisa pública. (Publicado em 19/9/1961)

Circe Cunha

Publicado por
Circe Cunha
Tags: política Brasil Brasília frase ari cunha circe cunha

Posts recentes

  • ÍNTEGRA

Vícios e virtudes

VISTO, LIDO E OUVIDO, criada desde 1960 por Ari Cunha (In memoriam) Hoje, com Circe…

15 horas atrás
  • ÍNTEGRA

Zombando da sorte

VISTO, LIDO E OUVIDO, criada desde 1960 por Ari Cunha (In memoriam) Hoje, com Circe…

2 dias atrás
  • ÍNTEGRA

Fim da fome ou da corrupção?

VISTO, LIDO E OUVIDO, criada desde 1960 por Ari Cunha (In memoriam) Hoje, com Circe…

3 dias atrás
  • ÍNTEGRA

Quando não há necessidade de currículum

VISTO, LIDO E OUVIDO, criada desde 1960 por Ari Cunha (In memoriam) Hoje, com Circe…

7 dias atrás
  • Íntegra

Em busca da nascente

VISTO, LIDO E OUVIDO, criada desde 1960 por Ari Cunha (In memoriam) Hoje, com Circe…

1 semana atrás
  • ÍNTEGRA

As portas da percepção

VISTO, LIDO E OUVIDO, criada desde 1960 por Ari Cunha (In memoriam) Hoje, com Circe…

1 semana atrás