O Distrito Federal será sede de evento sobre o papel das instituições de fomento na busca por superar os desafios contemporâneos e encontrar soluções para transformar o Brasil em uma nação comprometida com a causa ambiental e com o desenvolvimento sustentável econômico e social.
Realizado pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e pelo WWF Brasil, com apoio do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) e do Pacto em Defesa das Cabeceiras do Pantanal, o 2º ciclo dos Seminários Regionais, edição Centro-Oeste, será realizado no dia 31 de julho, na sede do Bancoob.
“A iniciativa da ABDE em parceria com o WWF Brasil é de extrema importância para entender as necessidades econômicas de cada localidade e a função dos bancos de desenvolvimento, além de debater questões fundamentais relacionadas ao futuro sustentável”, ressalta o presidente da ABDE, Perpétuo Cajazeiras.
Desafios globais
O evento contará com vários especialistas. Na abertura, estarão presentes o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o diretor do Bancoob, Rubens Rodrigues, o diretor-executivo do WWF Brasil, Mauricio Voivodic, e Cajazeiras.
As palestras vão abordar temas como: os desafios globais do desenvolvimento sustentável; oportunidades de desenvolvimento no Centro-Oeste; o papel dos atores locais no desenvolvimento sustentável; e, potencialidades para a região. Nos painéis, serão debatidos o desenvolvimento produtivo sustentável, a infraestrutura logística e energética e finanças sustentáveis.
Serviço
O quê: 2° Ciclo Seminários Regionais Centro-Oeste
Quando: 31 de julho das 9h às 18h
Onde: Centro Cooperativo Sicoob – SIG, Quadra 06, Lote 2.080, Brasília/DF
Inscrições: http://abde.org.br/inscricoes-abertas/