A Bio Mundo lança uma coleção de potes de vidro retornáveis, que visam reduzir o uso de sacolas plásticas e facilitar a experiência de compra dos clientes.
A Bio Mundo, franquia de alimentos naturais e saudáveis, nascida em Brasília, tem como pilares a sustentabilidade e o compromisso em cuidar do meio ambiente, por isso investiu em potes retornáveis para reduzir em 50%, até o final de 2021, o uso de plástico pela rede. Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), o setor de alimentos é o segundo maior consumidor plásticos de ciclo curto de vida (até um ano) no país, com 20,3% do total.
Os Potes do Bem são feitos de material 100% reciclável e foram um investimento de carca de R$50 mil para a rede. A ideia é que substituam os saquinhos plásticos nas vendas a granel, além de servirem também como item decorativo para os clientes, porque contam com estampas exclusivas em arte de grafite (foto), simbolizando os principais valores da marca, autoestima, saúde, felicidade e sustentabilidade. Os potes já estão disponíveis nas 122 lojas da rede a preços de custo de R$12,99 (240ml) e R$16,99 (550ml).
A franquia com DNA brasiliense cresceu 23% em novas operações em 2020 e atingiu um faturamento de R$128 milhões. Em 2021, a rede pretende bater R$190 milhões ao ano, um crescimento de 48%. “Além de convidarmos nossos clientes a contribuírem para um planeta mais sustentável, evitando o uso de embalagens plásticas, eles poderão utilizar os potes decorativos e colecionáveis para enfeitar a casa. Também são ótimas opções de presente para amigos e familiares”, garante Adriana Mothé, gerente de Marketing da rede.
De acordo com a executiva, o vidro foi escolhido por ser o único material 100% reciclável e que pode ser reutilizado de diversas formas. Além de ser mais fácil de limpar e não reter o odor dos alimentos, pois preserva o sabor e conserva a qualidade dos nutrientes armazenados por mais tempo.
“Decidimos elaborar uma campanha que contribua com o meio ambiente e a sustentabilidade no país, pois acreditamos em nossa responsabilidade como empresa nacional. Temos grandes expectativas em relação à campanha e, desde já, tem sido gratificante contribuir para causas tão importantes para a Bio Mundo”, finaliza.