Produção chega às telas nesta segunda-feira (5/10) às 21h com renomados ativistas e cientistas que analisam a pandemia e sua conexão com a saúde animal e ambiental.
A National Geographic estreia, nesta segunda-feira (5/10), às 21h, o documentário Coronavírus: alerta ambiental. A nova produção reúne renomados cientistas, ativistas e conservacionistas, como Jane Goodall, Paul Watson e Andrea Crosta, para analisarem a pandemia, sua conexão com a saúde animal e ambiental e sua poderosa mensagem para agir em relação ao futuro.
O documentário pretende trazer um olhar aprofundado e analítico sobre o vírus, seu impacto e sua mensagem para a humanidade. Além dos depoimentos, o audiovisual apresenta imagens brutas e atuais nunca antes vistas. A produção convida o público a pausar o bombardeio de informações sobre o vírus, conhecer mais sobre os alertas que ele faz sobre o meio ambiente e se motivar a tomar ação para prevenir futuras pandemias.
Alerta ambiental
Coronavírus: Alerta Ambiental embarca em uma investigação abrangente que inclui diálogos reveladores com Jane Goodall, renomada primatologista e ícone da conservação, e o ativista Paul Watson. Cientistas com experiência direta em doenças zoonóticas emergentes compartilham suas opiniões sobre a pandemia e sua ligação com o tráfico indiscriminado e ilegal de animais com doenças, enquanto analisam pandemias passadas e destacam as lições a serem aprendidas com a situação atual, conectando a saúde humana com os animais e o meio ambiente.
Coronavírus: Alerta Ambiental também convida o público a mudar o foco e perguntar como podemos usar a pandemia para aumentar a conscientização e evitar futuras crises de saúde.