Série de lives debate sustentabilidade na Semana do Meio Ambiente

Compartilhe

Na Semana do Meio Ambiente, uma série de lives vai debater os temas mais importantes para a sustentabilidade, como a tentativa do desmonte ambiental do governo federal, a defesa da biodiversidade, o novo normal após a pandemia de covid-19, alimentação saudável e atuação de organizações ambientalistas. As videoconferências, promovidas pela Plurale, serão pelo Instagram @revistaplurale, sempre das 19h às 20h, com exceção desta terça-feira (2/6). Hoje, a live será das 18h até 19h.

“Nosso objetivo é dialogar com especialistas sobre os temas do momento, como o novo normal , alimentação saudável, a atuação em rede de empresas para ajudar na pandemia, ativismo ambiental e a agenda de ONGs e mídia na defesa da biodiversidade brasileira”, explica Sônia Araripe, editora e diretora da Plurale, que será a moderadora das entrevistas.

O novo normal será debatido na live de hoje, com as colunistas da Plurale Sonia Consiglio Favaretto, presidente do conselho do GRI (Global Reporting Initiative), e Adriana Boscov, consultora em Sustentabilidade.

Sustentabilidade

A top influencer, palestrante e consultora de sustentabilidade Fe Cortez, do Menos 1 Lixo, será a convidada especial da live de quarta-feira (3/6), às 19h. Ela falará sobre as suas ações como embaixadora do Mares Limpos da Organização das Nações Unidos (ONU) e também como consultora e palestrante da nova era sustentável. Também a jovem publicitária e criadora de conteúdo sobre sustentabilidade Maria Vitória Cantidiano (@vireieco) vai conversar sobre o seu engajamento na causa, dando dicas de como ter uma vida mais sustentável.

A força do coletivo, com atuação em rede de empresas para combater a crise da pandemia, é a abordagem da live da quinta-feira (4/6) das 19h até 20h. Participarão a diretora executiva do Bradesco, Glaucimar Peticov, responsável pelas áreas de Recursos Humanos, Marketing, Ouvidoria e PMO Corporativo, e a diretora de Responsabilidade Social e Comunicação da Claro e vice-presidente de Projetos do Instituto Claro, Daniely Gomiero.

Encerrando a série de lives na semana, no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, o secretário executivo do Observatório do Clima, Márcio AstrIni, e o jornalista Dal Marcondes, presidente da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiente e Diretor da Envolverde vão discutir sobre a tentativa de desmonte ambiental por parte do governo federal.

simonekafruni

Posts recentes

Mudança climática extinguirá principalmente espécies típicas

As mudanças climáticas podem extinguir espécies de plantas e animais nos lugares mais biodiversos do…

4 anos atrás

Reciclagem de vidro traz benefícios ambientais, econômicos e sociais

O vidro pode ser totalmente reaproveitado no ciclo produtivo, porém é necessário melhorar sua coleta…

4 anos atrás

Potes sustentáveis preservam o meio ambiente ao reduzir consumo de plástico

A Bio Mundo lança uma coleção de potes de vidro retornáveis, que visam reduzir o…

4 anos atrás

Energia eólica chega a 18 GW de capacidade instalada no Brasil

Dados de fevereiro de 2021 da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) mostram que o…

4 anos atrás

Campanha alerta investidores sobre aplicação em ouro da Amazônia

Consulta pública pretende colher subsídios para uma proposta de regulação, a ser apresentada ao Banco…

4 anos atrás

Instituto Nacional da Mata Atlântica comemora sete anos nesta sexta

Criado em 2014, o INMA incorporou o Museu de Biologia Prof. Mello Leitão, um dos…

4 anos atrás