A ativista climática Greta Thunberg conheceu Malala Yousafzai, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, nesta terça-feira (25/2), na Universidade de Oxford, na Inglaterra. As duas jovens ativistas posaram juntas para uma foto, postada nas redes sociais.
Ambas lutam, cada uma da sua forma, para garantir o futuro do Planeta Terra. Greta defende as causas ambientais e Malala, o direito das mulheres à educação.
Aos 17 anos, a sueca Greta se tornou famosa, em agosto de 2018, por se ausentar das aulas e protestar em frente ao prédio do parlamento sueco, se tornando a líder do movimento Greve das escolas pelo clima. No ano passado, a ativista foi considerada personalidade do ano pela revista americana Time.
Jovem de 22 anos, Malala, hoje estudante na Universidade de Oxford, se tornou a mais jovem recebedora do Prêmio Nobel da Paz, em 2014, por sua defesa da educação, símbolo global da resiliência das mulheres diante da opressão. Aos 15 anos, a ativista foi baleada na cabeça pelo Talibã no Paquistão, em 2013, por fazer campanha para que as meninas pudessem ir à escola.
Greta, que também foi nomeada para o Nobel da Paz, em 2019 e 2020, está no Reino Unido para participar de uma greve escolar em Bristol na sexta-feira. Segundo a Reuters, a dupla se reuniu para discutir seu ativismo na Lady Margaret Hall, a faculdade de Malala em Oxford.
As mudanças climáticas podem extinguir espécies de plantas e animais nos lugares mais biodiversos do…
O vidro pode ser totalmente reaproveitado no ciclo produtivo, porém é necessário melhorar sua coleta…
A Bio Mundo lança uma coleção de potes de vidro retornáveis, que visam reduzir o…
Dados de fevereiro de 2021 da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) mostram que o…
Consulta pública pretende colher subsídios para uma proposta de regulação, a ser apresentada ao Banco…
Criado em 2014, o INMA incorporou o Museu de Biologia Prof. Mello Leitão, um dos…