A pauta da sustentabilidade é urgente e mutirão contra a poluição é muito bem-vindo. Milhares de estudantes iniciaram greve global para alertar sobre a necessidade de os governos agirem contra a poluição ambiental. Porém, enquanto o governo federal dá exemplos de como não agir para preservar o meio ambiente, a iniciativa privada faz o papel governamental de educação ambiental.
Uma parceria inédita entre o Beach Park, de Fortaleza, e a ONU Meio Ambiente vai retirar do mar e praias cearenses mais de 30 toneladas de lixo no próximo dia 28. A Jornada Sustentável Ceará faz parte de uma das maiores mobilizações de combate ao descarte indevido de resíduos sólidos na praia, mangue e no oceano e terá o apoio de mais de 500 voluntários entre pescadores, mergulhadores, sociedade em geral, ONGs e crianças, que vão ajudar também no plantio de mais de 15 mil mudas nas margens do Rio Pacoti.
Setembro é o mês Internacional dos Mutirões de Limpeza de Praia marcado principalmente pelo movimento global World Clean up Day. Para se ter ideia da dimensão da iniciativa, em 2018 cerca de 18 milhões de pessoas em 157 países participaram do maior dia de coleta de resíduos da história da humanidade. Confira abaixo galeria de fotos das ações do ano passado:
As mudanças climáticas podem extinguir espécies de plantas e animais nos lugares mais biodiversos do…
O vidro pode ser totalmente reaproveitado no ciclo produtivo, porém é necessário melhorar sua coleta…
A Bio Mundo lança uma coleção de potes de vidro retornáveis, que visam reduzir o…
Dados de fevereiro de 2021 da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) mostram que o…
Consulta pública pretende colher subsídios para uma proposta de regulação, a ser apresentada ao Banco…
Criado em 2014, o INMA incorporou o Museu de Biologia Prof. Mello Leitão, um dos…