“Os incêndios estão furiosos e a Amazônia continua a arder ……… Isso é uma devastação para o Brasil – para os povos indígenas que vivem lá e para as espécies de plantas e animais que fazem dela a floresta biológica mais importante!!! Presidente Bolsonaro por favor”, tuitou a diva Madonna nesta quinta-feira. O post teve 4 milhões de retuitadas e 11 milhões de curtidas.
O ator Leonardo di Caprio e o jogador Cristiano Ronaldo também fizeram apelos pela rede social. A modelo brasileira Gisele Bündchen, ativista ambientalista proeminente, escreveu no Twitter: “Não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo na Amazônia. O desmatamento tem que parar.”
Manifestantes organizam pelas redes sociais atos em defesa da floresta em pelo menos 11 cidades para os próximos dias. Em São Paulo, o protesto acontecerá nesta sexta-feira (23), na Avenida Paulista. Há duas semanas, são registrados diversos pontos de incêndio na Amazônia Legal em estados do Norte, o que tem ganhado destaque na imprensa internacional. Fotos de satélite divulgadas pela Nasa mostram que as fortes queimadas podem ser vistas do espaço.
As queimadas que atingem a Amazônia ganharam ainda mais destaque depois que, segundo especialistas, a fumaça provocada pelos incêndios fez a tarde da última segunda-feira (19/8) virar noite em São Paulo. Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), entre janeiro e agosto, as queimadas aumentaram 83% em relação a 2018. Só em julho, o instituto de pesquisa Imazon calcula que a Amazônia perdeu uma área do tamanho do município do Rio de Janeiro.
As mudanças climáticas podem extinguir espécies de plantas e animais nos lugares mais biodiversos do…
O vidro pode ser totalmente reaproveitado no ciclo produtivo, porém é necessário melhorar sua coleta…
A Bio Mundo lança uma coleção de potes de vidro retornáveis, que visam reduzir o…
Dados de fevereiro de 2021 da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) mostram que o…
Consulta pública pretende colher subsídios para uma proposta de regulação, a ser apresentada ao Banco…
Criado em 2014, o INMA incorporou o Museu de Biologia Prof. Mello Leitão, um dos…